CERQUEIRA CESAR, Sábado, 21 de Setembro de 2019

NotíciaEsportes e Recreação - Quarta-feira, 29 de Maio de 2019

Dia do Desafio mobiliza população à praticar atividades físicas

Com o objetivo de incentivar à prática de atividades físico-esportivas o Dia do Desafio mobilizou o município de Cerqueira César, na última quarta-feira, dia 29 de maio. A competição entre cidades estimula a adoção de hábitos mais saudáveis. Cerqueira César com 19.495 habitantes enfrentou a cidade de Ixuhuatlancilio no México.

Ao longo do dia inúmeras ações foram promovidas através da Prefeitura em parceria com instituições públicas e privadas.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, promovendo desta ação um hábito diário.

Em Cerqueira César, as atividades foram coordenadas pelo departamento de Esportes através do funcionário Lucas Martins com a colaboração da secretaria de Educação e o apoio da Prefeitura. Os professores Renata Turrini, Stefany Lozando, Eshilley Vieira, Amanda Helisa e Getúlio Lino ministram aulas de zumba nas escolas municipais, estaduais e APAE. Academias e entidades também participaram da mobilização do Dia do Desafio. Os resultados da competição serão divulgados, a partir do 05 de junho no site http://www.diadodesafio.org.br

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas om o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro