Cerqueira César, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Programa pela Valorização da Educação mobiliza cerqueirenses

O projeto é desenvolvido por meio da secretaria de Educação, Instituto Votorantim, Citrosuco e conta com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César e Câmara Municipal

Programa pela Valorização da Educação mobiliza cerqueirenses

A secretaria municipal de Educação em parceria com o Instituto Votorantim, Citrosuco, Prefeitura e Câmara Municipal de Cerqueira César está intensificando as ações do PVE – Programa pela Valorização da Educação.

Nos dias 10 e 11 de junho foram realizados encontros com o intuito de aprimorar a qualidade de ensino no âmbito municipal. Na segunda-feira, dia 10 de junho o formador do PVE, Reginaldo Ferreira se reuniu com o secretário de Educação, Fabricio Alves, a supervisora municipal de Ensino, Adriana Cardoso Domingues, gestores e coordenadores pedagógicos. O objetivo do encontro foi discutir ações sociais e projetos culturais para a valorização da Educação no âmbito municipal.

“O processo de formação continuada é importante para que nossos educadores aprimorem as práticas pedagógicas, assegurando um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal”, explica o secretário de Educação.

Na terça-feira, dia 11 no período da manhã a reunião foi destinada aos alunos do Projeto Pescar e da escola estadual Prof. José Leite Pinheiro, com objetivo de mobilizar os jovens envolvendo a comunidade.

Além da presença do secretário de Educação, Fabricio Alves e da supervisora de Ensino Adriana Cardoso também estiveram presentes a mobilizadora da Citrosuco, Jéssica Cinel e a técnica mobilizadora do município, Fabiana Felício Cruz. De acordo com o formador do programa, Reginaldo Ferreira, “Todas as ações tem como objetivo a melhoria da qualidade de ensino através da construção de práticas de gestão educacional. A participação da sociedade é fundamental neste processo”, disse o formador do PVE.

No decorrer da noite os profissionais da área participaram da mobilização social que foi realizada na Câmara Municipal. A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, do secretário municipal de Educação, representantes da Citrosuco, gestores e coordenadores pedagógicos, alunos e representantes de vários segmentos da sociedade civil. Fazendo parte das atividades do PVE, a secretaria municipal de Educação promove no próximo dia 29 de junho, a I Mini Mostra Cultural da Educação, que acontece das 14 às 18 horas na Praça “Irmãos Ferreira”. O evento aberto ao público, terá apresentações de danças, teatro, contação de histórias e exposições de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal, estadual, particular, projetos e instituições de ensino técnico.

Fonte: (Comunicação da Prefeitura/ Fotos: Assessoria de Câmara Municipal)

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 05/07/2022 14:42:53