.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em Lima, Cátia conquista bronze e vaga para os Jogos de Tóquio

A mesa-tenista cerqueirense conquista vaga para os Jogos Paralímpicos de 2020


Em Lima, Cátia conquista bronze e vaga para os Jogos de Tóquio

A mesa-tenista Cátia Oliveira, de Cerqueira César encerrou no último sábado, dia 24 de agosto sua participação nos Jogos Parapan-americanos em Lima no Peru, com medalha de bronze.

Após a notícia de que não haveria sua categoria na competição (atletas tetraplégicos), disputou o torneio individual na classe 3, enfrentando atletas com grau de lesão mais brando. Catia fez bonito e garantiu a medalha para o Brasil.  Com um bom desempenho na primeira fase da competição, Cátia foi para a semifinal, após vencer a americana Cynthia Ranii por 03 sets a 0 na estreia. A cerqueirense também enfrentou a cubana Yanelis Silva e venceu por 03 sets a 01. Cátia passou pela argentina Maria Garrone e venceu pelo placar de 03 sets a 0, classificando-se pela semifinal dos Jogos Parapan de Lima e nesta fase enfrentou a compatriota, Marliane Santos.  

Apesar de muita determinação, Cátia acabou perdendo para Marliane, ao ser derrotada por 03 sets a 01. Com resultado a mesa-tenista ficou com o bronze, além do que carimbou passagem para os Jogos Paralímpicos de Tóquio que acontece em 2020. A atleta atualmente é a 5.ª colocada no ranking Mundial de Tênis de Mesa.

A cerqueirense traz na bagagem mais uma medalha ao país e para cidade, que ela representa com tanto orgulho. Ao lado do mascote dos Jogos de Lima, o boneco Milco a atleta Cátia exibe a medalha de bronze. A mesa-tenista já tem viagem marcada para China e Holanda ainda este ano. Vale ressaltar que Cátia, integra o Comitê Paralímpico Brasileiro. Em um vídeo publicado na rede social, Cátia Oliveira aproveitou para agradecer o carinho da torcida, em especial da sua cidade natal, Cerqueira César e também da cidade de Bauru, sede do Centro de Treinamento da mesa-tenista, local este onde a atleta realiza atividades intensivas para as competições. Além disso, Catia explicou o motivo de não estar disputando o ParaPan por equipes, em decisão tomada juntamente com a Seleção. O prefeito de Cerqueira César, José Carlos Gerdullo (Neno Gerdullo) em nome da população cerqueirense saúda a atleta. "Para nós cerqueirenses é motivo de orgulho e alegria compartilhar a notícia, de mais uma conquista da mesa-tenista Cátia Oliveira. A atleta é um exemplo de superação e garra, a ser seguido por muitos", disse o prefeito da cidade. 

Cátia conta com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, Alispec, Bolsa Pódio (programa bolsa atleta), CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Jumper, Personal Henry Nakata, Fisioterapia Quiroprata, Dr. Hemerson César Picanço, Laboratório Imlab Cerqueira César, Academia Enjoy Club, Associação Nova Era de Tênis de Mesa (Bauru), Zero 8 e Az2 Acessórios.  

(Comunicação da Prefeitura/ Foto: CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro)

773 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.