Cerqueira César, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Mobilização envolve moradores do Macuco

As atividades foram realização por meio do Programa Valorização pela Educação e prefeitura de Cerqueira César

Mobilização envolve moradores do Macuco

A secretaria municipal de Educação e Instituto Votorantim (Citrosuco) realizaram na manhã deste sábado, 17 de agosto uma mobilização social no bairro do Macuco.

A ação foi desenvolvida através da Parceria Valorização pela Educação (PVE) com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social e Departamento de Cultura.

A Parceria pela Valorização da Educação (PVE) é um projeto do Instituto Votorantim que tem como estratégia a atuação em duas frentes: qualificação das práticas de gestão educacional escolar e o engajamento na mobilização social.

Contação de histórias, pinturas, brincadeiras e muita recreação fizeram parte da programação voltadas às crianças. Alunos do Projeto Complementação 26 também realizaram uma apresentação de dança.

A ação social também ofereceu serviços gratuitos aos moradores da comunidade, como cortes de cabelo e manicure, por meio do Polo Educacional Profissionalizante de Cerqueira César. O projeto Pescar de Iaras coordenou as atividades recreativas. A enfermeira da Citrosuco, Inajane ministrou uma palestra aos moradores, cujo tema abordado foi Higiene Pessoal. A escola estadual Prof. "José Leite Pinheiro" também participou do evento com o grêmio estudantil "Elite".

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Fabricio Alves; que na ocasião representou o prefeito Neno Gerdullo - o diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves Cruz Junior; as mobilizadoras sociais Fabiana Cruz e Renata Turrini.

O evento contou com participação ainda da mobilizadora social da Citrosuco, Jéssica Cinel; a educadora social do Projeto Pescar, Lilian Pereira, gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

No decorrer da festividade foi distribuído aos presentes lanche, pipoca, doces e sucos. A mobilização social levou entretenimento, lazer e cultura aos moradores do bairro do Macuco. O secretário municipal de Educação, Fabricio agradeceu a comunidade e Citrosuco pela valorização e atuação ativa da população por meio da Educação e Cultura.

"Todos sonhamos com um futuro melhor, porém para conseguimos um futuro melhor de fato precisamos fazer a mudança hoje aqui no presente. Precisamos valorizar e destacar ações como esta. Precisamos incentivar nossas crianças a estudar, ajudar-las a despertar o gosto pela leitura", disse o secretário Fabricio Alves.

O gestor da pasta de Educação aproveitou ainda para agradecer as empresas Delícias Rossetto, Alispec, Paladar e a secretaria municipal de Assistência Social pelo apoio no evento. Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara, Luiz Henrique enalteceu o trabalho do Instituto Votorantim pelos investimentos no município de Cerqueira César.  (Comunicação da Prefeitura)

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 05/07/2022 14:42:53