Cerqueira César, Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

EMEIF Zely Meira inaugura Jardim Literário

A EMEIF Prof.ª "Zely Meira Cacciolari" em parceria com a Citrosuco e Instituto Votorantim inaugurou o Jardim Literário. A empresa ofereceu, 13 (treze) mudas de árvore, plantas ornamentais, trepadeiras que deram ao parque literário um ar de aconchego.
Além da inauguração os alunos e professores participaram de uma palestra sobre sustentabilidade e Meio Ambiente. O evento ocorreu em parceria com o Parceria pela Valorização da Educação (PVE) e secretaria municipal de Educação.
O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.
No local foi construído um pergolado, para que as trepadeiras cresçam sobre o mesmo. Materiais recicláveis como pneus, foram utilizados na confecção de bancos, proporcionando conforto e comidade, para atividades literárias.
"Com a construção do espaço, os professores e alunos da escola poderão usufruir de um ambiente lúdico, estimulando à leitura em contato com a natureza", explica a gestora da escola, Patricia Silene Garcia.