Cerqueira César, domingo, 29 de maio de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Segunda-feira, 21 de Março de 2022

PROJETO BUZUM – ESPETÁCULO “CAIPIRA”

PROJETO BUZUM – ESPETÁCULO “CAIPIRA”

No dia 18 de março de 2022 no espaço “Clube das Artes” aconteceu o Projeto Buzum – CCR SPVIAS com o espetáculo “Caipira”. A peça é um verdadeiro resgate do povo e da cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem às figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada por divertidos atores. Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

A apresentação contou com a presença dos estudantes das 1ª, 2ª etapas e 1º anos da rede municipal, onde foram organizados em sete sessões de 20 minutos cada. Além de apreciarem a bela apresentação as crianças puderam levar para casa um rico material de encenação teatral e um livro de histórias em quadrinhos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/05/2022

Portal atualizado em: 27/05/2022 15:05:49