.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Cultura - Quinta-feira, 28 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro define ações para a 10ª Feira Arte Livre na Praça com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo

A proposta do encontro foi debater ações para que Cerqueira César se consolide referência regional, no quesito feira de artesanato e gastronomia.


Encontro define ações para a 10ª Feira Arte Livre na Praça com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo

No último dia 15 de julho, a Comissão Organizadora da Feira Arte Livre na Praça realizou no Bistrô Coisas da Terra, o 1º Encontro Regional de Artesãos, visando à divulgação da feira e realização da próxima 10ª edição da feira, que será no dia 10 de dezembro, na Praça Irmãos Ferreira. 

A feira “Arte Livre na Praça” é uma realização da sociedade civil e conta com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, por meio das Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, além do Fundo Social de Solidariedade e Rádio Estrela FM. 

A proposta do encontro foi debater ações para que o município de Cerqueira César se consolide referência regional, no quesito feira de artesanato e gastronomia. 

O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro – que na ocasião representou o prefeito Diego Cinto e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Cristina Machado Berti Cinto. Também estiveram presentes, a empresária Samira Ferreira, proprietária do espaço Coisas da Terra,  presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Flávio Augusto Lanças, a presidente da APAE de Cerqueira César, Helena Regina Esteves Pelicer, o vice-prefeito de Manduri Emílio da Silva Blasio, a secretária de Cultura de Manduri, Deise Buzato, a secretária municipal de Assistência Social de Iaras, Rosemar Ferreira Sobrinho da Silva, a coordenadora da Casa do Artesão de Piraju, Márcia Otero e artesãos de Avaré, Iaras e Cerqueira César. 

O evento contou com apresentação do músico cerqueirense Ded Bruno que interpretou MPB. A Comissão Organizadora do evento é composta por Maricy Mazza Martinez, Vera Moralli, Renata Cacciolari, Olegna Mazza, Maria Silvia Damin e Daniele Molitor.

“O objetivo é transformar a feira de artesanato em polo regional, agregando cultura, lazer e entretenimento aos cerqueirenses e visitantes, fomentando o turismo no município”, explica os organizadores da Feira Arte Livre na Praça.   

Durante o evento o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro enfatizou o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, para a realização da próxima edição da feira, que desta vez será regional. 

A proposta para esta 10ª edição da feira Arte Livre na Praça, será apresentação escritores, colecionadores de selos, moedas e antiguidades, artistas plásticos, dentre outros artesãos, promovendo a diversidade cultural.

A Comissão Organizadora da Feira Regional agradeceu o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, por meio do Chefe do Executivo, Diego Cinto, do Fundo Social de Solidariedade, que é presidido pela Primeira-Dama, Gisele Cinto, da Secretaria de Cultura e Turismo, através do secretário Fábio Ribeiro e da Secretaria de Educação, por meio da gestora da pasta, a professora Neiva Brusarosco. 

FEIRA ARTE LIVRE NA PRAÇA – A feira teve início em 2017, após uma reunião entre as artesãs Maricy Mazza, Vera Moralli, Olegna Mazza, Renata Cacciolari, e Maria Silva Danin. Naquele ano foi realizada a Feira Cultural, na Estação Ferroviária, contando com a parceria da Prefeitura de Cerqueira César e do Fundo Social de Solidariedade. Diante disso, os organizadores observaram que o evento precisava de um local maior para a realização das edições posteriores, com sua denominação alterada para Feira Arte Livre na Praça. A feira de artesanato consolidou-se, ganhando credibilidade a cada edição e atualmente integra o calendário anual de eventos do município.  (Comunicação da Prefeitura) 

758 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.