Cerqueira César, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3714-7200

Assistência Social - Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023

Inaugurados os Centros do Idoso ''Profª Maria Ely Caputo Bodelão'' e da Criança ''Bianca Barrios de Oliveira''

O investimento é fruto de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Governo de Cerqueira César.

No último dia (22/12) foi realizada a solenidade de inauguração do (CCI) Centro de Convivência do Idoso “Profª Maria Ely Caputo Bodelão” e o (CCA) Centro da Criança e Adolescente “Bianca Oliveira Barrios”. O evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Leão – que na ocasião representou o Governador do Estado, Rodrigo Garcia.

O prefeito de Cerqueira César Diego Cinto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado Berti Cinto, o Vice-Prefeito Hemerson Camargo Mantovani e a secretária municipal de Assistência Social, Daiana Reis Oliveira de Paula, o presidente da Câmara, Emerson César Calixto (Formiga) recepcionaram à Secretária de Estado. A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores: Celso Bassetto, Fábio da Silva, Fernando Luiz Bataglini, Jair Godoy, Joice Guarino Lopes e William Araújo. Familiares dos homenageados também participaram da cerimônia de inauguração dos equipamentos voltados às atividades socioeducativas e convívio aos idosos, crianças e adolescentes.

“As políticas públicas voltadas às pessoas idosas no estado de São Paulo, com as instalações dos CCIs, garantem a convivência e o fortalecimento de vínculos dessa população, oferecendo qualidade de vida para os idosos paulistas”, salienta a secretária Célia Leão.

Vale salientar que ambas as obras do Centros de Convivência foram iniciadas em 2012 e desde de então a população solicitava a entrega dos equipamentos. Uma vez que os locais eram alvos de constantes vandalismo, causando transtornos aos moradores, em razão do atraso na entrega das obras que perdurou durante dez anos.

O prefeito de Cerqueira César, Diego Augusto Berti Cinto, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria que possibilitou na entrega das duas obras. “É um bom presente de Natal inaugurar dois centros para a nossa população: o CCI para os idosos e o CCA para os nossos adolescentes. Nós estávamos sendo muito cobrados pelos moradores pela entrega dessas obras. O Centro do Idoso será um dos melhores lugares de Cerqueira César para a convivência das pessoas da Terceira Idade da nossa cidade”, afirmou.

Durante o evento a secretária Célia Leão descerrou a placa do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCA) que vai funcionar no mesmo bairro do CCI. O equipamento destinado ao atendimento dos jovens foi elaborado pela prefeitura e teve um investimento total de R$ 222.013,17, sendo que R$ 170 mil foram por parte do Governo do Estado e R$ 52.013,71 do município de Cerqueira César. (Comunicação da Prefeitura)

Portal atualizado em: 03/02/2023 16:05:31