.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudantes do Ensino Médio são contemplados com bolsas de estudos da faculdade Eduvale

O prefeito Diego Cinto parabenizou os estudantes contemplados com as respectivas bolsas de estudos e destacou a importância da família, neste processo educacional


Foi realizado no último dia (24/01) na Câmara Municipal de Cerqueira César, a solenidade de entrega de premiação “Aluno Exemplar”, conforme prevê a Lei Municipal 2.317/18, de autoria do ex-vereador Luiz Henrique Alves Cruz Junior. Na ocasião foram contemplados os alunos Felipe Yago Cotta da Silva da PEI Prof. “José Leite Pinheiro" e Kelvin Max Pereira da Silva, da PEI Profª "Mariana Ap. Todescato". A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Diego Cinto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado Berti Cinto, a presidente da Câmara Muncipal, Joice Guarino Lopes, os vereadores Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fábio da Silva, Fernando Luiz Bataglini, Gerriel Guilherme Fernandes Palmeira, Jair Godoy, Jean Carlo Bento, José Adriani Lopes, William Araújo e Wimor Ares Ramos Junior, a secretária de Educação, Neiva Bruzarosco, o diretor da PEI Prof. "José Leite Pinheiro", Tiago Jeremias Moreira e a vice- diretora da PEI Profª "Mariana Ap. Todescato", Rojane de Lima Pires e os alunos homenageados Felipe Yago Cotta da Silva e Kelvin Max Pereira da Silva, os familiares dos respectivos alunos e professores das escolas estaduais. 

Ambos foram contemplados com uma bolsa de estudos da faculdade Eduvale de Avaré, em razão de terem obtidos as melhores notas no ano de 2022. Kelvin obteve a média de 9,7 e irá cursar Arquitetura. Já o estudante Felipe foi contemplado com a média de 9,6 e irá cursar Ciências Biológicas. Os certificados de concessão de bolsas de estudos contemplam os alunos, fruto da parceria com as escolas públicas, Câmara Municipal e a Eduvale, visando incentivar o acesso ao ensino superior para os respectivos alunos destaques, ao longo do ensino médio. 

Ao fazer uso da palavra a presidente da Câmara, Joice Lopes parabenizou os alunos contemplados com as bolsas de estudos, bem como a iniciativa da faculdade Eduvale pela valorização e incentivo à Educação. “Somente através da educação, podemos construir um futuro melhor”, destacou a presidente do Poder Legislativo. 
Os gestores das escolas José Leite Pinheiro e Mariana Ap. Todescato também fizeram o uso da palavra e cumprimentaram os estudantes premiados. A secretária municipal de Educação, Neiva Bruzarosco, falou da emoção em presenciar a solenidade, “É motivo de orgulho para nós, presenciarmos dois jovens do município, sendo encaminhados ao ensino superior”, disse a gestora da pasta. A secretária ainda agradeceu ao mantenedor na faculdade de Eduvale, Cláudio Mansur Salomão e destacou que a referida instituição de ensino superior é uma faculdade de excelência. 

O prefeito Diego Cinto parabenizou os estudantes contemplados com as respectivas bolsas de estudos e destacou a importância da família, neste processo educacional. “O êxito diante dos esforços é de vocês, se referindo aos alunos, Felipe e Kelvin, em razão da conquista de ambos estudantes. No entanto, vale destacar aqui o apoio incondicional da família, neste momento, tão importante por isso, respeitem seus pais e suas mães, pois eles serão as únicas pessoas que estarão ao seu lado de vocês, a vida inteira”, disse o prefeito. Ainda de acordo com Diego Cinto, “Estamos trabalhando por uma boa educação, onde os alunos da rede municipal foram contemplados com a entrega do uniforme escolar, melhoramos a alimentação escolar, investimos na aquisição de material didático para escolas, além do incentivo e valorização aos professores da rede, com estimulo profissional. Este ano também vamos entregar aos alunos as mochilas escolares", lembrou o prefeito.

O Chefe do Executivo disse que, o município fará um estudo sobre a viabilidade econômica, visando o fornecimento de um auxilio, para transporte dos estudantes às faculdades da região. O prefeito Diego também parabenizou a faculdade Eduvale de Avaré, por esta importante parceria com o município de Cerqueira César. (Comunicação da Prefeitura)

823 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.