Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023

Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso realiza reuniões com ACERVI e LSVP

De acordo com a secretária da pasta, Silmara Botejara a realização da reunião marcam o início das atividades do CCI um novo espaço de convivência e fortalecimento de vínculos que irá enaltecer a busca da auton

O Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, realizou nesta última semana visitas e reuniões com representantes das entidades de Cerqueira César ACERVI (Associação Cerqueirense da Vital Idade) e Lar São Vicente de Paulo.
Na oportunidade participaram da reunião o Prefeito Diego Cinto, a Primeira-Dama Gisele Machado, a Secretária Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência Silmara Botejara, a Secretaria da Assistência Social Daiana Reis, a Equipe de Monitoramento do Órgão Gestor, Assistente Social Simone Figueira Blásio e Patrícia Ribeiro.

A Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência vem empenhando esforços para oferecer aos usuários serviços de qualidade, e na ocasião das visitas e reuniões foi proposto um cronograma de atividades voltados ao público da terceira idade que será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CCI (Centro de Convivência do Idoso Profª "Maria Ely Caputo Bodelão").

Durante as visitas nas entidades foram discutidas as principais demandas e apresentadas às propostas das atividades que serão realizadas no CCI, localizado na rua Capitão Manoel Augusto Mendes no bairro Parque Nove de Julho, a partir do (27/01), onde serão desenvolvidos 04 (quatro) grupos organizados que totalizam a integração de aproximadamente 100 (cem) pessoas da melhor idade poderão usufruir do equipamento através de atividades multiprofissionais e interdisciplinares .
No local será desenvolvido um cronograma sistemático para os idosos em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte, Cultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente.

De acordo com a Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Silmara Botejara a realização da reunião marcam o início das atividades do CCI um novo espaço de convivência e fortalecimento de vínculos que irá enaltecer a busca da autonomia, melhorando a qualidade de vida dos idosos. “Envelhecer com qualidade de vida e dignidade é um direito de todos e a equipe está trabalhando para buscar e promover a garantia dos direitos da pessoa idosa. Pesquisas mostram que a expectativa de vida das pessoas que têm mais de 60 (sessenta) anos está aumentando, então precisamos ter políticas públicas que realmente cuidem desta população procurando inseri-las na sociedade como um todo. O Prefeito Diego acredita que com a efetivação da Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a respectiva secretaria fará a diferença na qualidade de vida dos idosos e irá garantir um envelhecimento mais ativo e independente para a melhor idade do município", conclui a secretária Silmara Botejara. (Comunicação da Prefeitura)