.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 29 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Governo Municipal lança o serviço do Posto de Atendimento do Trabalhador Eletrônico (PAT)

O prefeito Diego Cinto disse, a criação do PAT eletrônico irá desburocratizar os serviços facilitando o acesso dos munícipes que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e das empresas na captação de mão de obra.


Governo Municipal lança o serviço do Posto de Atendimento do Trabalhador Eletrônico (PAT)

No último dia (26/05), o Governo de Cerqueira César por Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania realizou o lançamento da plataforma PAT Digital (Posto de Atendimento do Trabalhador) aos empresários do município e cidadãos. 

O evento aconteceu no Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença do prefeito Diego Cinto, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, Flávio Lanças, da secretária de Assistência Social, Ilza Alves Rocha Cacciolari e do coordenador do Procon, Ismael José Gomes Junior. Participaram ainda da reunião os vereadores William Araújo e Fernando Luiz Bataglini, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Tarcísio da Silva, os representantes das empresas Grancorte, Lactalis do Brasil, Usina Rio Pardo e o departamento de Comunicação da Prefeitura. 

O serviço já está disponível à população e às empresas do município, no site da Prefeitura de Cerqueira César, por meio do endereço eletrônico https://www.cerqueiracesar.sp.gov.br/pat

Vale salientar que a criação da plataforma atende a uma indicação do vereador William Araújo e dos vereadores Emerson César Calixto e Joice Lopes, com objetivo de fomentar o emprego no município, garantindo maior facilidade na busca de vagas disponíveis. 

O prefeito Diego Cinto disse, a criação do PAT eletrônico irá desburocratizar os serviços facilitando o acesso dos munícipes que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e das empresas na captação de mão de obra. “Esta é união de forças entre Poder Público e a sociedade civil irá fomentar o desenvolvimento econômico e a empregabilidade no município”, afirma o prefeito de Cerqueira César. 

Diego Cinto também falou da importância do Poder Público, atuar em conjunto com Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para fortalecer o comércio e a indústria local. 

Para tanto, a municipalidade continua investindo na capacitação de mão de obra qualificada, por meio de cursos promovidos pelo SENAI e Sebrae. O Chefe do Executivo também anunciou aos presentes que dentre em breve será inaugurado no município, a agência do Poupatempo. O local irá concentrar ainda diversos serviços voltados ao cidadão, com a finalidade de agilizar os processos burocráticos e simplificar a vida dos munícipes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Lanças explicou que serão disponibilizados pontos de cadastros aos munícipes, nos CRAS por meio da secretaria de Assistência Social e na Biblioteca Municipal para as pessoas que dispõe de acesso à internet. 

O vereador William Araújo por sua vez, agradeceu ao secretário Flávio Lanças, que prontamente atendeu a sua indicação, com o desenvolvimento da respectiva plataforma no site da Prefeitura. 

De acordo com o secretário Flávio Lanças os funcionários da Prefeitura que ficarão responsáveis pelo cadastramento dos currículos estão sendo devidamente capacitados, segundo ele a partir do próximo dia 05 de junho, os mesmos já estarão aptos a auxiliar à população, nos respectivos locais indicados. 

Vale salientar que, o departamento de Comunicação da Prefeitura atualmente disponibiliza informações na rede social do município sobre vagas de empregos, conforme a demanda das empresas. 

No entanto, a criação da plataforma no site da Prefeitura irá dinamizar os serviços. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Tarcísio da Silva também enalteceu a parceria entre o Poder Público e a entidade. 

Ao término da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Lanças disse que a pasta está à disposição de todos os munícipes, buscando uma perfeita harmonia entre Poder Público, a entidade de classe e a sociedade civil. "O trabalho em conjunto estimula o comércio local e proporciona o desenvolvimento econômico e consequentemente a geração de empregos", conclui o secretário Flávio Lanças. (Comunicação da Prefeitura)

606 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.