.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Administração - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Central de Videomonitoramento de Imagens é inaugurada em Cerqueira César

O sistema de videomonitoramento conta com mais de 400 (quatrocentas) câmeras instaladas em pontos estratégicos visando à segurança pública.


No último dia (31/05), o Governo de Cerqueira César efetuou a inauguração da Central de Videomonitoramento de Imagens, instalada no piso superior do Banheiro Público Municipal, localizado na Praça Irmãos Ferreira. O sistema de videomonitoramento conta com mais de 400 (quatrocentas) câmeras instaladas em pontos estratégicos, como entradas e saídas do município, escolas, unidades de saúde, prédios públicos, principais avenida, praça de Cerqueira César. 

O serviço funciona 24 horas por dia e faz o monitoramento de diversos pontos da cidade, visando à segurança dos munícipes. Além da inauguração da central de videomonitoramento e a atual administração também efetuou a modernização e a reforma dos sanitários do Banheiro Público, que até encontrava-se em precárias condições de uso. 

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Diego Cinto, o vice-prefeito Hemerson Camargo Mantovani (Lingote), a presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes, os vereadores Celso Bassetto, Fernando Luiz Bataglini, Emerson César Calixto, Fábio da Silva, Jean Carlos Bento e William Araújo, também Analista de Controle Interno da Prefeitura.

A solenidade de inauguração teve ainda a presença do Pároco do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Tarcísio César de Oliveira, o delegado seccional de Avaré, Dr. Rubens César Garcia Jorge, o delegado do município, Dr. Paulo Sérgio Garcia, o investigador da polícia civil, Alex da Silva, o sargento William Meana – representando o 1° Tenente, Daniel Pires, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Tarcísio da Silva. 

Participaram ainda, os Procuradores do Município, Roggero da Silva Bolda Sbalchiero Rizzato, Adriana Guerra, o proprietário da empresa Security Service, João Nilton César, vencedora do certame licitatório, responsável pela execução dos serviços de videomonitoramento,o colaborador da empresa, Sandro Luiz Zanardo, secretários municipais, diretores, gestores das escolas da rede municipal de ensino e o departamento de Comunicação da Prefeitura. 

Ao fazer uso da palavra o delegado seccional de Avaré, Dr. Rubens Jorge destacou a importância deste avanço tecnológico, que irá contribuir para a segurança pública e auxiliar no trabalho da polícia, no combate à criminalidade. 

O delegado de polícia do município, Dr. Paulo Sérgio Garcia elogiou a iniciativa do Poder Público, pois de acordo com o delegado titular o videomonitoramento irá reiterar o trabalho de apuração nas investigações, dando assim maior respaldo à Polícia Civil.

O sargento Willliam Meana, que na ocasião representou o 1º Tenente, Daniel Pires falou da alegria em participar do ato, uma vez que aquele local no passado, representava uma problemática para a segurança pública, tendo em vista as inúmeras ocorrências. 

O proprietário da Security Service, João Nilton César destacou que a empresa atua há anos neste segmento e hoje mais de 20 cidades contam com esta tecnologia de ponta, aliada ao trabalho da polícia, visando à segurança dos munícipes. “Este é um moderno sistema, cuja a tecnologia irá auxiliar na prevenção e combate à criminalidade. As câmeras do nosso sistema são de alta precisão e a partir de agora estarão monitorando a cidade em tempo real”, destacou o responsável pela empresa. 

O vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Luiz Bataglini afirmou que a instalação do sistema irá oferecer mais segurança aos munícipes. “Este serviço é de suma importância para a segurança e ordem pública, dando suporte aos trabalhos da polícia civil e militar, aproveito para parabenizar o Prefeito por esta iniciativa”, destacou o vereador Nando Bataglini. 

A secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco, ao fazer uso da palavra disse que a inauguração da Central de Videomonitoramento representa um grande avanço principalmente para área educacional. “Diante dos últimos acontecimentos envolvendo recentes ataques em escolas do país, nós profissionais da educação ficamos apreensivos, ainda que aqui graças a Deus não houve nenhum incidente. Este monitoramento veio realmente para somar com a rede municipal de Educação. Hoje nossas escolas são todas monitoradas e todos os gestores têm acesso ao botão do pânico, caso alguma eventualidade venha ocorrer”, disse a secretária de Educação. 

O vice-prefeito Hemerson Camargo Mantovani, (Lingote) disse que é motivo de orgulho para administração pública a inauguração deste serviço. “A concretização desta central de videomonitoramento é um antigo sonho que eu tinha, na ocasião em que fui vereador juntamente e hoje está acontecendo, graças ao meu companheiro, Prefeito Diego Cinto. Este é um projeto, cujo a ideia trouxemos do município de Valinhos. Hoje estamos plantando uma semente do bem, para as futuras gerações”, disse o Vice-Prefeito, Hemerson Camargo Mantovani. 

O Prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, disse que na qualidade do Chefe do Executivo este é um avanço significativo visando à segurança pública, “Estamos entregando hoje à população, uma obra que constava em nosso plano de governo, quando saímos candidatos na eleição municipal de 2020. Após eleitos, fomos até Ourinhos para conhecer este serviço, tendo em vista que a cidade ourinhense é referência na área de segurança pública. Este trabalho teve início no ano passado, após um minucioso estudo técnico onde constamos a necessidade deste avanço tecnológico, na área da segurança pública”, disse o prefeito. 

“Feito os estudos preliminares para a instalação do serviço, a empresa Security Service foi a vencedora da licitação e sendo assim eu solicitei para que esta central de videomonitoramento fosse instalada em cima do banheiro público, pois infelizmente este local sempre foi o maior ponto de entorpecentes e de violência do município. Com isto, hoje estamos conseguindo eliminar este problema e dando a este local, mais vida e perspectivas de dias melhores a nossa sociedade”, disse o prefeito. 

O Chefe do Executivo, Diego Cinto destacou ainda que além da Central de Videomonitoramento de imagens, o município de Cerqueira César firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para a implantação do Detecta SP. Além deste importante investimento, a partir de agora os veículos da municipalidade passam a serem rastreados, visando maior controle da frota municipal. Na área da Educação, também foi disponibilizado um botão anti-pânico nas escolas municipais, aos gestores que poderão acionar os serviços da polícia militar, em situações de emergência. 

Ao término da solenidade, as autoridades civis, militares e eclesiásticas realizaram o descerramento da placa inaugural da Central de Videomonitoramento. Logo após os presentes conheceram as instalações do local e atentos acompanharam as explanações do colaborador da empresa Sandro Luiz Zanardo. 

Os munícipes poderão acompanhar os serviços de videomonitoramento ao vivo, nos principais pontos do município de Cerqueira César acessando o link:
http://cerqueiracameras.com.br (Comunicação da Prefeitura)

4068 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.