.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Cultura - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º Cercaipira 'A Festa do Porco' consagra-se no calendário cultural e turístico do Município

O evento foi cuidadosamente planejado e ofereceu entretenimento à população cerqueirense e visitantes com apresentações musicais ao vivo, danças, exposições de artesanato, barracas típicas e uma ampla variedade da culinária suína, deliciosos pratos, por m


1º Cercaipira 'A Festa do Porco' consagra-se  no calendário cultural e turístico do Município

O 1º Cercaipira, 'A Festa do Porco', ocorreu nos dias 07 e 08 de julho, no Pátio da Estação Ferroviária movimentou Cerqueira César. O evento realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio das entidades e a Gran Corte, celebrou a cultura local, destacando a culinária suína. O Cercaipira também promoveu o resgate das tradições da música sertaneja raiz através do 1° Festival 'Cercaipira'. 

O evento foi cuidadosamente planejado e ofereceu entretenimento à população cerqueirense e visitantes com apresentações musicais ao vivo, danças, exposições de artesanato, barracas típicas e uma ampla variedade da culinária suína, deliciosos pratos, por meio da Gran Corte Alimentos, que cedeu toda matéria prima para o preparo das guloseimas, à base de carne suína.

A Festa do Porco contou com a participação das entidades assistenciais do município: ACERVI, APAE, Casa Abrigo, Fundo Social de Solidariedade, Lar São Vicente de Paulo, COJOPA, Santa Casa de Misericórdia e os clubes de serviços Lions Clube, Rotary Clube, além dos artesãos do Arte Livre na Praça. 

Na sexta-feira (07), ocorreram as eliminatórias do 1° Festival de Música Raiz, o evento foi abrilhantado pela Orquestra de Violeiros 'Caipiras da Cuesta' e 'Os 3 Sertanejos'. No sábado (08), além das apresentações culturais, o evento contou ainda com o cantor e compositor de renome no cenário nacional, Renato Teixeira, encerrando o '1° Cercaipira'. 

Renato interpretou clássicos da música raiz como "Romaria", "Tocando em Frente", "Amizade Sincera", "Chalana e dentre outros. Ainda durante o show, o músico narrou histórias das gravações na novela 'Pantanal', da Rede Globo. Onde ao lado dos filhos Isabel Teixeira e Chico Teixeira, onde ele fez uma participação especial na novela. 

O evento gastronômico foi sucesso de público, consolidando-o como um marco importante no calendário cultural da região. O 'Cercaipira' destacou a vocação agropecuária do município, com ênfase na suinocultura, uma das principais fontes de economia de Cerqueira César, além de impulsionar o turismo local, gerando benefícios para o desenvolvimento econômico do município. (Comunicação da Prefeitura)

437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.