.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Agricultura - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º Encontro do Agronegócio de Cerqueira César irá marcar o Dia do Agricultor

O evento também buscará apoiar a agricultura familiar e fornecer informações sobre os serviços desenvolvidos pela CATI e pelo Governo de Cerqueira César aos agricultores.


1º Encontro do Agronegócio de Cerqueira César irá marcar o Dia do Agricultor

No próximo dia (28/07), data em que se comemora o Dia do Agricultor, o Governo Municipal vai realizar a partir das 13 horas, o 1° Encontro do Agronegócio de Cerqueira César, no Parque de Exposições "Isidoro Achille Costa" (Recinto da FAICC). O evento inédito no município irá reunir produtores rurais, empresas do agronegócios e autoridades locais, estaduais e federais. 

O 1° Encontro do Agronegócio de Cerqueira César, promovido por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e da Diretoria de Agricultura, conta com o apoio da CATI, (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), empresas parceiras e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O objetivo do encontro é fomentar o setor agrícola, oferecendo palestras técnicas voltadas ao agronegócio, exposição de produtos e implementos agrícolas e orientações sobre linhas de crédito e políticas públicas disponíveis aos produtores. 

O 1° Encontro do Agronegócio de Cerqueira César vai contar ainda com a participação de instituições de ensino técnico e superior, ETEC Pref. "José Esteves", de Cerqueira César; Faculdade Eduvale de Avaré; UNIFSP de Avaré e Instituto Federal, campus de Avaré, agregando novas tecnologias e novos conhecimentos ao homem do campo. 

"O encontro representa uma ótima oportunidade para os agricultores locais se atualizarem sobre as novidades e possibilidades do setor agrícola, além de proporcionar um espaço de troca de experiências e networking entre os profissionais do campo", explicam o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Renan Lopes e o diretor de Agricultura, Tiago Godoi.

O evento também buscará apoiar a agricultura familiar e fornecer informações sobre os serviços desenvolvidos pela CATI e pelo Governo de Cerqueira César aos agricultores. "Somos um município predominantemente agrícola, cujo setor é um dos pujantes da economia local. Através desta iniciativa pioneira, estamos fomentando parcerias público privadas, para o desenvolvimento do agronegócio. Será um momento de troca de experiências aos produtores rurais, tecnologia e conhecimento, para a expansão do setor", destaca o Prefeito Diego Cinto. 

PROGRAMAÇÃO: 

Às 13h:00 - Abertura Oficial com o pronunciamento do Prefeito Municipal, Diego Augusto Berti Cinto e demais Autoridades presentes.
Às 13h30 - Palestra com o gerente da agência Banco do Brasil, João Montanha sobre Linhas de Créditos aos Produtores Rurais. 
Às 13h45 - Palestra com a engenheira agrônoma, Ana Caroline Silva sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural)
Às 14h00 - Apresentação do Projeto "Berço d'água e Águas Rurais, com o diretor regional da CATI de Avaré, engenheiro agrônomo, Elvaldo Pereira Neves Junior. 
Às 14h15 - Palestra com o engenheiro agrônomo da CATI, Renan Vinícius Rodrigues sobre FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista). 
Às 14h30 - Apresentação do Programa ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta) com o veterinário da CATI, Braz Oliveira Costa. 
Às 15h00 - Palestra "Energia Sustentável" com o CEO, Eduardo Soares da empresa EMS Engenharia (Cerqueira César/SP).
Às 15h15 - Palestra com o analista de seguros agrícola da agência SICOOB, Jefferson Zamarioli Batista, sobre Linhas de Créditos aos produtores Rurais e "Seguro Safra". 
Às 15h30 - Encerramento do evento com os pronunciamentos do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Renan Vinícius Lopes Gomes e do Diretor Municipal de Agricultura, Thiago Luiz Parra Godoi. 

Os interessados em participar do evento podem obter mais informações por meio dos seguintes contatos: (14) 3714-1233 na Casa da Agricultura de Cerqueira César ou (14) 3714-2320 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

618 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.