.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professora da Rede Municipal conquista pelo segundo consecutivo, o prêmio 'Caminhos da Cidadania' da CCR

O Programa 'Caminhos da Cidadania' é uma ação social e educativa do CCR, que promove formação continuada e empoderamento de educadores da rede municipal de ensin


Professora da Rede Municipal conquista pelo segundo consecutivo, o prêmio 'Caminhos da Cidadania' da CCR

A professora Patrícia Gabaldo, da rede municipal de Cerqueira César, docente do 5º ano da EMEIEF Profª 'Maria José França Nogueira', inscreveu e desenvolveu projetos pelo segundo consecutivo no Programa' Caminhos da Cidadania', da concessionária CCR SPVias. Com o título "Recicle-se", o projeto desenvolvido pela professora cerqueirense foi o vencedor no respectivo concurso. 

O Programa 'Caminhos da Cidadania' é uma ação social e educativa do CCR, que promove formação continuada e empoderamento de educadores da rede municipal de ensino. O projeto vencedor, elaborado pela professora Patrícia Gabaldo contou com o apoio do Governo de Cerqueira César, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, da empresa cerqueirense, Ecological, equipe gestora e docente da EMEIEF Profª Maria José França Nogueira.

Através de um de um extenso trabalho com os alunos e do excelente desempenho dos mesmos no referido projeto, a docente uma conquistou premiação em dinheiro, para investir na escola. 
Os projetos criados e desenvolvidos foram fundamentados em desenvolver nos alunos, habilidades relacionadas aos cuidados e reconhecimento da preservação ambiental.

O prêmio em dinheiro tem como objetivo aquisições como por exemplo: Lixeiras para a escola e para a área verde de preservação e de lazer, panfletos desenvolvidos pelos alunos, materiais para cartazes, material para a gincana, tais como bolas, bambolê, corda, apito, prêmio para a gincana, livros para a biblioteca sobre o tema, tinta para lousa para criação de um mural e pintura do chão da quadra da unidade.

"A professora Patrícia Gabaldo e seus alunos do 5º ano C estão de parabéns por esta importante conquista, para o município. O despertar da consciência sustentável e do consumo consciente na sociedade é fundamental para garantir um futuro melhor", concluiu a secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco. (Comunicação da Prefeitura)

626 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.