Educação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Professora da Rede Municipal conquista pelo segundo consecutivo, o prêmio 'Caminhos da Cidadania' da CCR

A professora Patrícia Gabaldo, da rede municipal de Cerqueira César, docente do 5º ano da EMEIEF Profª 'Maria José França Nogueira', inscreveu e desenvolveu projetos pelo segundo consecutivo no Programa' Caminhos da Cidadania', da concessionária CCR SPVias. Com o título "Recicle-se", o projeto desenvolvido pela professora cerqueirense foi o vencedor no respectivo concurso.

O Programa 'Caminhos da Cidadania' é uma ação social e educativa do CCR, que promove formação continuada e empoderamento de educadores da rede municipal de ensino. O projeto vencedor, elaborado pela professora Patrícia Gabaldo contou com o apoio do Governo de Cerqueira César, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, da empresa cerqueirense, Ecological, equipe gestora e docente da EMEIEF Profª Maria José França Nogueira.

Através de um de um extenso trabalho com os alunos e do excelente desempenho dos mesmos no referido projeto, a docente uma conquistou premiação em dinheiro, para investir na escola.
Os projetos criados e desenvolvidos foram fundamentados em desenvolver nos alunos, habilidades relacionadas aos cuidados e reconhecimento da preservação ambiental.

O prêmio em dinheiro tem como objetivo aquisições como por exemplo: Lixeiras para a escola e para a área verde de preservação e de lazer, panfletos desenvolvidos pelos alunos, materiais para cartazes, material para a gincana, tais como bolas, bambolê, corda, apito, prêmio para a gincana, livros para a biblioteca sobre o tema, tinta para lousa para criação de um mural e pintura do chão da quadra da unidade.

"A professora Patrícia Gabaldo e seus alunos do 5º ano C estão de parabéns por esta importante conquista, para o município. O despertar da consciência sustentável e do consumo consciente na sociedade é fundamental para garantir um futuro melhor", concluiu a secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco. (Comunicação da Prefeitura)