.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rotary Clube em parceria com a Secretaria de Saúde promovem palestra sobre Aleitamento Materno

A campanha conhecida como “Agosto Dourado”, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.


Rotary Clube em parceria com a Secretaria de Saúde promovem palestra sobre Aleitamento Materno

O Rotary Clube de Cerqueira César, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia (24/08), na Câmara Municipal de Cerqueira César, uma palestra sobre o Aleitamento Materno. A palestra foi ministrada pelo médico pediatra Fausto Carvalho e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior, a presidente da OAB de Cerqueira César, Virgínia Camilotti Minetto, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Joyce Bruzarosco Piza, o presidente do Rotary Clube de Cerqueira César, Carlos Eduardo Drumond e membros do referido clube de serviços. 

Participaram ainda da palestra, os profissionais da secretaria de Saúde estudantes do município. Durante a palestra, o pediatra destacou a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da criança. "O aleitamento materno é uma prática que envolve muito mais do que apenas o ato de nutrir. É uma grande interação entre mãe e filho que traz benefícios para ambos", destacou o pediatra.

O secretário de Saúde, Mauro Bertolani Junior, ressaltou a importância da parceria entre o Rotary Clube e a Secretaria Municipal de Saúde na realização deste evento, que marca o mês de conscientização do aleitamento materno. “O aleitamento materno é uma prática essencial para a saúde da criança e da mãe. Agradecemos ao Rotary Clube por esta parceria que contribui para a promoção da saúde pública no município", disse o secretário. 

A campanha conhecida como “Agosto Dourado”, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, destacando a importância deste ato para a promoção, a proteção da saúde da criança, nos primeiros meses de vida. (Comunicação da Prefeitura)

511 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.