Cultura - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

Concurso de Escolha da Rainha da FAICC será nesta sexta-feira, (08/09) em Cerqueira César

O Concurso de escolha das Rainhas e Princesas da FAICC 2023 é promovido pelo Governo de Cerqueira César, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo abre oficialmente as festividades do aniversário do Município, que este ano completa 106 anos.

No próximo dia (08/09), Cerqueira César e região irão conhecerem a Rainha e as Princesas da XXIII FAICC Rodeio Show. Dezessete candidatas disputam o cobiçado título. O evento acontece no Pátio da Estação Ferroviária, a partir das 19h30, com entrada franca.

Para tanto, a Secretaria de Cultura da cidade está preparando uma mega estrutura com palco, passarela, luzes e sonorização, para receber os munícipes e visitantes da região. “O evento enaltece a beleza da mulher cerqueirense. A escolha e coroação da Rainha e Princesas da festa é um momento mais aguardado por todos, pois ele antecede a tradicional Feira Agropecuária do município”, explica o secretário Fábio Ribeiro.

Durante a cerimônia de escolha da Rainha será divulgado o teaser de lançamento oficial da XXIII FAICC, que neste ano será 6 a 10 de outubro. O concurso de escolha é coordenado pelo coreógrafo Leonardo Araújo, sob a organização da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Todo processo do Concurso da Rainha e Princesas da festa de Peão da cidade teve início no mês de julho e finaliza com ápice do evento, que é a coroação das eleitas.

“As candidatas serão avaliadas por um corpo de jurados composto por profissionais da região e os critérios incluem beleza, simpatia e desenvoltura”, explica o coreógrafo do evento Leonardo Araújo.

As eleitas terão a oportunidade de representar a cidade, durante a tradicional festa. “O Concurso da Rainha e Princesas da FAICC Rodeio Show é um evento tradicional que sempre gera grande expectativa na população de Cerqueira César”, finaliza o prefeito Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)