.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desfile Cívico comemora os 106 anos do Município, no Dia do Professor

Cerqueira César completou 106 anos no dia (10/10), por ocasião da data festiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último domingo (15/10), o Desfile Cívico em comemoração ao Aniversário da Cidade. O tema escolhido este ano foi "Sustentabilidad


Desfile Cívico comemora os 106 anos do Município, no Dia do Professor

Cerqueira César completou 106 anos no dia (10/10), por ocasião da data festiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último domingo (15/10), o Desfile Cívico em comemoração ao Aniversário da Cidade. O tema escolhido este ano foi "Sustentabilidade e Meio Ambiente". 

A solenidade cívica aconteceu na Rua J.J. Esteves e contou com a participação de autoridades municipais, dentre eles, o Prefeito Diego Cinto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado, a presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes e os vereadores, Celso Bassetto, Fernando Luiz Bataglini, Fábio da Silva, Jean Carlos Bento e William Araújo.

Também participaram da solenidade cívica a secretária municipal de Educação, Neiva Maria Bruzarosco do Santos, o delegado seccional de Avaré, Dr. Rubens César Garcia Jorge, o delegado de polícia do município, Dr. Paulo Sérgio Garcia, o tenente da Polícia Militar, Daniel Pires, a presidente da OAB, Vírgínia Camiloti Minetto, o Pároco do Santuário de Santa Teresina, Padre Tarcísio César de Oliveira, o vereador da cidade de Avaré, Moacir Lima e a Rainha da 23ª FAICC Rodeio Show, Isadora Camargo Ferreira. As autoridades municipais participaram do Ato Cívico que teve início com a execução dos Hinos Nacional e do Município. 

As autoridades locais também discursaram e enalteceram a comemoração do Aniversário da Cidade e também o Dia do Professor. Na ocasião, também foram divulgados os vencedores do Concurso Anual de Redação das Escolas da Rede Municipal.

O Desfile Cívico contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, escolas da rede municipal, estadual, particulares, creches, frota municipal, entidades assistenciais, igrejas, clubes de serviços, secretarias municipais, departamentos, projetos, empresas, fanfarras e o comércio local, abrilhantaram o 106° aniversário de Cerqueira César. 

A Banda Marcial Professor "José de Arruda de Campos," sob a regências dos maestros Gilson Martins e Diego Paes fez a sua estreia com o traje de gala. A corporação musical sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desfilou com aproximadamente 70 músicos, dentre o corpo coreográfico. 

Conhecida atualmente como Banda Marcial de Cerqueira César, após sua remodelação no ano de 2022, a corporação prestou uma homenagem póstuma, ao saudoso Maestro Dirceu Rosa Góes, que faleceu no último dia (09/10), aos 79 anos. Dirceu Rosa Góes foi um dos percursos da então Banda Musical Prof. "José de Arruda Campos", na década de 90. Sob a sua regência, a banda obteve diversos títulos e inclusive chegou a participar de diversos eventos, incluindo o Festival de Bandas e Fanfarras na cidade de Milipila, no Chile. 

No decorrer do evento, houve ainda a distribuição de suculentas por meio do SENAR e Laboratório IMLAB. O Fundo Social de Solidariedade também efetuou a distribuição de sorvetes aos presentes. A secretária de Educação, Neiva Bruzarosco, agradeceu a todos os servidores públicos da área da Educação que auxiliaram no Desfile Cívico, bem como os secretários e diretores municipais. 

(Comunicação da Prefeitura/Fotos: Xerife)

472 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.