FAICC RODEIO SHOW - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

XXIII FAICC Rodeio Show foi recorde de público, durante as festividades do Município

As festividades fizeram parte das comemorações do aniversário de 106 anos do município de Cerqueira César

Uma das festividades mais tradicionais da cidade, movimentou Cerqueira César e região no período de 06 a 10 de outubro, a XXIII FAICC Rodeio Show, durante as comemorações do 106º aniversário da cidade. O evento reuniu milhares de pessoas e atraiu visitantes no Parque de Exposições ‘Isidoro Achille Costa’. Em sua 23ª edição a FAICC Rodeio Show contou com atrações musicais do cenário nacional, competições de rodeio profissional, parte de diversões e artistas locais, A grande novidade deste ano foi o palco dois, com a apresentação de artistas locais, que se apresentaram antes e depois das atrações principais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A festa foi devidamente autorizada pelos órgãos competentes contou com AVCB - Alvará de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Juizado da Comarca de Cerqueira César.

Para melhor acolher os munícipes e visitantes, a XXIII FAICC também contou com uma grande estrutura de palcos, som, iluminação, arquibancadas, camarote, arena, praça de alimentação coberta, parque de diversões e estacionamento. O evento contou ainda, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, profissionais da Secretaria de Saúde e SAMU - Serviço Móvel de Urgência.

No segundo palco, apresentações do Grupo de Pagode Sem Comparação, Edinho e Banda, Ricardo Violeiro e Banda Plano B animaram o público presente que prestigiou os 05 dias de festa. O evento foi realizado por meio da Comissão Organizadora, Paulo Correa Produções e contou com o apoio do Governo de Cerqueira César através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Comissão Organizadora do evento foi composta pelos integrantes: Renan Vinicius Lopes Gomes (presidente), o vice-prefeito Hemerson Camargo Mantovani – Lingote (1º vice-presidente), Leonardo Bassetto (2º vice-presidente), Roggero da Silva Bolda Sbalchieiro Rizzato (1º secretário), Thiago Luiz Parra de Godoi (2º secretário), Fábio Ribeiro (1º tesoureiro), Tarcísio Augusto Vieira de Moraes Silva (2º tesoureiro) e Hélio de Jesus Mazza – Bastú (presidente de honra). No primeiro dia de festa, (06/10) o público pode acompanhar o show da dupla Jeann & Julio, no dia (07/10) subiram ao palco a dupla Jads & Jadson.

No dia (08/10) em virtude das fortes chuvas que atingiram a região, a festividade foi adiada e retornou no dia (09/10) com os shows das duplas João Bosco & Vinícius e a dupla Felipe & Rodrigo. Para finalizar a XXIII FAICC Rodeio Show a dupla Mato Grosso & Mathias, interpretaram grandes sucessos da dupla que é considerada uma das expoentes da música sertaneja. A criançada também teve sua vez durante as festividades, com a realização infantil do show da Patrulha Canina. O evento que comemorou o Dia das Crianças atraiu milhares crianças e também o público adulto, no Parque de Exposições da FAICC.  A festa teve ainda a distribuição de lanches, refrigerantes e guloseimas, por meio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama do município, Gisele Cinto, o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto e da secretaria de Assistência Social.

O encerramento da festa, contou com a presença do prefeito Diego Cinto, da primeira-dama Gisele Machado, do vice-prefeito Hemerson Camargo Mantovani, da presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes, dos vereadores Celso Bassetto, Fábio da Silva e Jean Carlo Bento, da rainha da FAICC, Isadora Camargo Ferreira, da 1ª princesa Sthephanie Hayashy Borges, da 2ª princesa Tamires Novagas, o presidente da Comissão Organizadora, Renan Lopes, o vice-presidente Leonardo Basseto, o presidente de honra, Hélio de Jesus Mazza, o assessor do deputado estadual, Vinícius Camarinha, Mário Sérgio Coelho, secretários e diretores municipais.

“Estamos muito felizes com o sucesso da XXIII FAICC Rodeio Show. Agradecemos aos nossos secretários, diretores, aos vereadores da ‘boa política, ao meu vice-prefeito Lingote,’ a Comissão Organizadora da festa, ao Clube do Laço e todos patrocinadores, ao comércio local. Agradeço a toda população cerqueirense e aos visitantes que prestigiaram os cinco dias de festividades do Município. Agradeço a Deus todos os dias, por me dar forças para continuar lutando por uma cidade melhor. Aos nossos deputados, Vinícius Camarinha, Capitão Augusto e Dani Alonso agradeço pelo apoio dado a este evento”, disse o prefeito no encerramento da tradicional festa do peão da cidade.

O Chefe do Executivo acrescentou que, “Uma festa como esta não se faz em dia, em uma semana. Uma festa como esta se faz com antecedência, por isso tudo foi preparado com muita responsabilidade e dedicação, pois a população merece lazer e entretenimento”, frisou o prefeito de Cerqueira César.
Ao término do evento, o Prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto anunciou em primeira mão, a realização da 24ª FAICC que será de 09 a 13 de outubro de 2024. Para o próximo ano constam na grade shows, artistas de renome dentre eles: Fernando & Sorocaba, Zé Henrique & Gabriel, MC Kevinho, Rick e Renner e o encerramento da festa será com a dupla Di Paulo & Paulino. (Comunicação da Prefeitura/Fotos: Xerife/ Gui Moreira)