Pessoa com Deficiência - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

Palestra destaca Importância da Estrutura Familiar, do diagnóstico do (TEA) Transtorno do Espectro Autista

A palestra com o tema, "Cuidando de Quem Cuida" foi ministrada pela profissional graduada em arteterapia e pós-graduada em neuroreabilitação, Elaine Palmanhani.

Palestra destaca Importância da Estrutura Familiar, do diagnóstico do  (TEA) Transtorno do Espectro Autista

No último dia (26/10), foi realizado no (CCI), – Centro do Convivência do Idoso Prof.ª “Maria Ely Caputo Bodelão”, a palestra com o tema, "Cuidando de Quem Cuida", ministrada pela profissional graduada em arteterapia e pós-graduada em neuroreabilitação, Elaine Palmanhani. O evento foi direcionado às famílias das pessoas com (TEA) Transtorno do Espectro Autista do município, focando em técnicas de relaxamento e bem-estar. Na ocasião, houve uma roda de conversa com o intuito de elevar a autoestima dos participantes.

Durante o evento, a profissional massoterapeuta Priscila Molina, sorteou uma sessão de massagem relaxante às participantes. A ação contou ainda, com a generosidade da profissional Iara Carolina, do Salão Carolina, que ofereceu como brinde, a terapia ILIB e cabeleireira Vera Alves, do Salão Rosa de Saron, que proporcionou um corte e hidratação, para sortear entre as participantes do grupo.

A equipe do CCI, por meio da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Ribeiro Botejara de Campos, a diretora da pasta, Adriana Grillo e a orientadora social Mary Lopes, agradece a todos os envolvidos, neste evento.

“Este ato nobre das voluntárias, que doaram seu tempo e os ensinamentos às famílias, foi motivador e contribuiu para o resgate da autoestima das participantes”, destacam as profissionais do CCI.

Por fim, elas agradeceram as famílias que estiveram presentes no evento. “É através do amor, da partilha e do apoio mútuo que construímos uma comunidade forte e resiliente. Juntos, continuaremos a cuidar daqueles que cuidam, criando laços que perdurarão para sempre”, conclui secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara. (Comunicação da Prefeitura)