Saúde - Terça-feira, 19 de Março de 2024

Município recebe visita do Superintendente da UNESP para futura parceria com a Santa Casa

No último dia (15/03), o Prefeito Diego Cinto, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior, e do provedor da Santa Casa de Cerqueira César, Flávio Glaser receberam a visita do Superintendente da UNESP de Botucatu Prof. Dr. José Carlos Souza Trindade Filho e do diretor Administrativo da UNESP, Dr. Claudio Lucas Miranda.

O objetivo da reunião foi a busca de parcerias entre as instituições, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo hospital local. O encontro ocorreu na Santa Casa de Cerqueira César.

A visita do Superintendente da UNESP à Santa Casa foi intermediada pelo secretário de Saúde Mauro Bertolani Junior, que conseguiu agendar a reunião junto à Faculdade de Medicina de Botucatu. As autoridades da UNESP visitaram as instalações da Santa Casa para conhecer o trabalho desenvolvido no hospital.

Flávio explicou ao superintendente que a entidade está sendo reformada e mencionou a ampliação do hospital, que vem recebendo constantes  investimentos. Para surpresa de todos, ao visitar o Centro Cirúrgico, o Dr. José Carlos Trindade mencionou ter operado junto ao saudoso Dr. José Guilherme Minossi no hospital de Cerqueira César.

Após a visita, as autoridades se reuniram para discutir propostas de parceria com a UNESP, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento de saúde do hospital de Cerqueira César.

Glaser salientou que a Santa Casa está aberta a parcerias com a UNESP, enquanto o secretário de Saúde Mauro Bertolani destacou a importância do trabalho em conjunto para a melhoria dos serviços de saúde no município. A expectativa agora é quanto aos resultados positivos, frutos destas trativas entre o hospital e a Faculdade de Medicina de Botucatu.

"Esta iniciativa demonstra o compromisso das instituições com a qualidade da saúde pública e abre caminho para o desenvolvimento de projetos inovadores que beneficiarão toda a comunidade", destacou o Prefeito Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)