.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fundo Social desenvolve o Projeto Criando Art capacitando mulheres e crianças

Segundo a primeira-dama do município, Gisele Machado, o objetivo da capacitação é proporcionar atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a melhoria na qualidade de vida das famílias assistidas, com o aumento da renda renda e


Fundo Social desenvolve o Projeto Criando Art capacitando mulheres e crianças

O Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César, presidido pela primeira-dama, Gisele Machado Berti Cinto está desenvolvendo o projeto Criando Art, com cursos de artesanato para o público feminino e infantil. A iniciativa do projeto compreende os cursos gratuitos Casa Trincs (decoração para casa), Artive-se (artes em feltro), Agulhas em Ação (artesanato em tecido) e Mão na Arte (Artes para crianças de 07 a 12 anos). As oficinas são ministradas na sede do Fundo Social pela profissional Milena Reis. 

Segundo a primeira-dama do município, Gisele Machado, o objetivo da capacitação é proporcionar atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a melhoria na qualidade de vida das famílias assistidas, com o aumento da renda renda e o resgate da autoestima. “O intuito das oficinas é promover um convívio com as famílias, desenvolvendo habilidades proporcionando a qualificação dos participantes", explica a presidente do Fundo Social, Gisele Machado.

As oficinas buscam proporcionar o respeito mútuo dos conhecimentos, através das experiências que levam os idosos e jovens a conhecerem a livre expressão por meio do artesanato e com isso possibilita a integração social do grupo. Os cursos gratuitos acontecem nas segundas e quartas-feiras no prédio do Fundo Social. As segundas-feiras acontece o Curso Casa nos Trincs, das 17h30 às 19h e o Curso Agulhas em Ação, das 19h às 20h30 e quartas-feiras, o Curso Mão na Arte, das 17h30 às 18h30, destinado às crianças de 07 a 12 anos. 

Vale ressaltar que, a entidade assistencial possui uma demanda com lista de espera, para os cursos gratuitos mencionados, demostrando o grande interesse dos munícipes, em busca de qualificação profissional. Para mais informações sobre o Projeto Criando Art, procure o Fundo Social de Solidariedade, que fica na Av. João Cardoso de Oliveira, nº 77. Mais informações na sede da entidade assistencial, pelo fone (14) 3714-2709. (Comunicação da Prefeitura)

109 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.