.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Cultura - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encenação da Paixão de Cristo reuniu grande público em Cerqueira César

A encenação contou com mais de 300 atores, dentre munícipes, alunos das escolas de Cerqueira César, a comunidade paroquial, incluindo músicos da cidade


Encenação da Paixão de Cristo reuniu grande público em Cerqueira César

Na última sexta-feira (29/03), aconteceu a Encenação da Paixão de Cristo, evento que ocorreu no estádio do CCFC e reuniu um público estimado de 4 mil pessoas. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, a peça teatral reviveu a história de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição, em uma jornada de fé e reflexão. 

O evento que contou com o apoio do Governo de Cerqueira César e EMS Solar, teve a direção geral cênica de Gilson Câmara e sob a supervisão do pároco Padre Tarcísio César de Oliveira, do vigário paroquial Padre João Bezerra e do secretário de Cultura, Fábio Ribeiro. A encenação contou com mais de 300 atores, dentre munícipes, alunos das escolas de Cerqueira César, a comunidade paroquial, incluindo músicos da cidade. A produção impecável, com figurinos, cenários, iluminação e efeitos especiais, transportou o público para a época de Jesus, tornando a experiência ainda mais imersiva e emocionante.

O prefeito Diego Cinto, o pároco do Santuário de Santa Teresinha, Padre Tarcísio César de Oliveira, o vigário paroquial Padre João Bezerra, o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro e vereadores, dentre diversas autoridades do município estiveram presentes na Encenação da Paixão de Cristo. "Este evento é uma importante tradição religiosa que reúne as famílias e fortalece a fé. Agradeço a todos os envolvidos na organização e aos presentes por participarem deste momento tão especial.", disse o prefeito de Cerqueira César. 

O espetáculo teatral com duração de aproximadamente duas horas, emocionou o público presente, proporcionando um momento de reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo e a mensagem de amor e esperança. “Uma história de mais de 2 mil anos que emocionou a todos. A encenação nos leva a uma verdadeira introspecção sobre o sentido da vida”, destacou o secretário municipal de Cultura, Fábio Ribeiro. 

A Sexta-Feira da Paixão como é conhecida por cristãos é uma data reverenciada por sua profunda significância espiritual e reflexão sobre o sofrimento de Jesus. "É um momento importante para os cristãos do mundo inteiro, a Sexta-Feira Santa nos permite uma imersão na espiritualidade. Onde todos somos convidados à conversão e à renovação de vida, assim como o próprio significado da ressurreição", concluiu o pároco do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Tarcísio César de Oliveira. (Comunicação da Prefeitura/Fotos: Guilherme Moreira e Xerife)

123 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.