.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROCON de Cerqueira César realiza palestras instrutivas para idosos, alertando contra Golpes Financeiros

O coordenador do Procon, Ismael José Gomes Junior abordou o tema "Desafios da Defesa do Consumidor no combate às fraudes contra Idosos", ao público alvo.


PROCON de Cerqueira César realiza palestras instrutivas para idosos, alertando contra Golpes Financeiros

PROCON DE CERQUEIRA CÉSAR REALIZA PALESTRAS INSTRUTIVA PARA IDOSOS, ALERTANDO CONTRA GOLPES FINANCEIROS 

O Procon de Cerqueira César, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Pessoas com Deficiência e Idosos, promoveu nos dias 09 e 10/04, um ciclo palestras, com objetivo de orientar e proteger pessoas acima de 60 anos, contra golpes financeiros. 

As palestras ocorreram no CCI (Centro de Convivência dos Idosos) e na Acervi (Associação Cerqueirense da Vital Idade). Para tanto, o coordenador do Procon, Ismael José Gomes Junior abordou o tema "Desafios da Defesa do Consumidor no combate às fraudes contra Idosos", ao público alvo. 

No decorrer das palestras, o servidor público, explicou os principais cuidados que os idosos devem tomar para evitar serem vítimas de fraudes. Ele exemplificou diversos casos recorrentes, envolvendo supostos empréstimos consignados, golpes de cartões de crédito e ligações indesejadas, além de fatos relacionados a operações financeiras. 

As palestras também foram acompanhadas pela secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Ribeiro Botejara de Campos, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, José Roberto Amaro, pela orientadora social do Centro de Convivência dos Idosos, Mary Lopes e o psicólogo da Acervi, Diego Gonçalves. 

O coordenador do Procon Junior, alertou para o aumento do número de golpes contra idosos, principalmente por meio do aplicativo WhatsApp. Ele ressaltou a importância de redobrar os cuidados ao utilizar o telefone e desconfiar de ofertas que parecem boas demais para ser verdade. 

A palestra instrutiva, esclareceu ainda as principais dúvidas dos idosos, no que diz à proteção e garantia dos direitos, para o bem-estar da melhor idade. 

“Esta ação foi importante para que os idosos se conscientizem sobre os golpes financeiros e aprendam a se proteger. A prevenção é fundamental para evitar transtornos e prejuízos financeiros”, explicou a secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara. Ao término do evento, o coordenador do Procon, Ismael José Gomes Junior se colocou à disposição dos mesmos, para sanar eventuais dúvidas sobre o assunto. 

SERVIÇO - O Procon de Cerqueira César fica na Av. J. J. Esteves, na Praça do Lanchódromo, quiosque 03, no centro. Mais informações pelo fone (14) 3714-2040

107 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.