Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza capacitação de tecnologia de informação para estudantes do Ensino Médio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania de Cerqueira César, em parceria com o SENAI, está oferecendo um curso gratuito de Serviços de Implantação de Nuvem - Microsoft AZ-900 para estudantes do ensino médio, das escolas estaduais do município.

O curso, que teve início no último sábado (20/04), é ministrado pelo professor Luiz Henrique Bernardino, do SENAI de Botucatu, e tem duração de 40 horas. As aulas são realizadas aos sábados na escola estadual PEI Prof. "José Leite Pinheiro".

O objetivo do curso é desenvolver competências relativas à implantação e gerenciamento de serviços em nuvem, por meio dos conteúdos formativos da Microsoft. Ao concluir o curso, os alunos poderão pleitear a certificação, que é altamente valorizada no mercado de trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, José Roberto Amaro, destaca que a tecnologia da informação é uma área promissora, com grande demanda por profissionais qualificados. "Este curso é uma oportunidade para os jovens do nosso município se prepararem para o futuro do mercado de trabalho", afirma o secretário.

O secretário José Roberto, aproveita também para agradecer à direção das escolas estaduais Prof. José Leite Pinheiro e Profª Mariana Ap. Todescato, pela parceria na realização do curso. Ele destaca ainda, o investimento do Governo Municipal na qualificação profissional, tendo em vista que diversos cursos gratuitos estão em andamento no município.

SERVIÇO - Para mais informações sobre os cursos oferecidos procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cidadania. O órgão funciona no Paço Municipal, na Rua Olímpio Pavan n° 290. (Comunicação da Prefeitura)