Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Prefeitura Municipal  de Cerqueira César
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Chuva
Máx 16 °C
Min 7 °C
Índice UV
7.0

Cultura - Quinta-feira, 09 de Abril de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cardeal Hummes presidirá Missa em Cerqueira César

Esta será a primeira vez que um Cardeal estará em Cerqueira César, considerada dentro da hierarquia Católica a segunda maior Autoridade Eclesiástica, depois do Papa.


Cardeal Hummes presidirá Missa em Cerqueira César

 

“Esta será a primeira vez que um Cardeal estará em Cerqueira César, considerada dentro da hierarquia Católica a segunda maior Autoridade Eclesiástica, depois do Papa. Além de amigo pessoal do Papa Francisco, Hummes foi Arcebispo de São Paulo, prefeito da Congregação para o Clero de Roma e exerce um dos posto mais importantes dentro da Santa Sé”

JUBILEU DOS 90 ANOS - Durante as festividades da Semana Santa o Pároco, Mons. Edmilson José Zanin fez o anúncio de um fato inédito para a comunidade católica cerqueirense, no que diz respeito às comemorações do Jubileu dos 90 anos da criação da Paróquia de Santa Teresinha. Segundo o Reverendo e Reitor do Santuário, Mons. Edmilson, a Solene Missa de Aniversário da Paróquia que acontece no próximo dia 17 de maio no município de Cerqueira César, será presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, assessor e amigo pessoal do Papa Francisco. 

Na Cúria Romana, Dom Cláudio foi prefeito da Congregação para o Clero. O Cardeal e Arcebispo era tido como um favoritos à sucessão de Bento XVI.   Em 2013, quando o mundo se surpreendeu com o anúncio do primeiro papa latino-americano, Dom Cláudio Hummes apareceu sorrindo ao lado do argentino Jorge Bergoglio, um jesuíta que, inspirado pelo cardeal brasileiro, escolheu justamente se chamar Francisco. Arcebispo emérito de São Paulo, Hummes foi apontado como o principal articulador da eleição de Bergoglio, o primeiro papa latino americano, o qual optou pelo nome de Francisco, atendendo um pedido do amigo Dom Claudio Hummes.

Esta será a primeira vez que um Cardeal estará em Cerqueira César, considerada dentro da hierarquia Católica a segunda maior Autoridade Eclesiástica, depois do Papa. O fato coloca mais uma vez em evidência o município cerqueirense cuja primeira Paróquia do mundo foi dedicada à Santa Teresinha do Menino Jesus, a primeira igreja do mundo a ser implodida, que atualmente abriga relíquias da Santa vindas de Lisieux na França.

Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, a vinda de Dom Claudio Hummes à Cerqueira César será um motivo de orgulho para toda comunidade católica cerqueirense, visto a importância da Autoridade Eclesiástica na Santa Sé e tal fato irá abrilhantar ainda mais as festividades da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Governo de Cerqueira César

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.