Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Quinta-feira, 09 de Abril de 2015

Cardeal Hummes presidirá Missa em Cerqueira César

Cardeal Hummes presidirá Missa em Cerqueira César

“Esta será a primeira vez que um Cardeal estará em Cerqueira César, considerada dentro da hierarquia Católica a segunda maior Autoridade Eclesiástica, depois do Papa. Além de amigo pessoal do Papa Francisco, Hummes foi Arcebispo de São Paulo, prefeito da Congregação para o Clero de Roma e exerce um dos posto mais importantes dentro da Santa Sé”

JUBILEU DOS 90 ANOS - Durante as festividades da Semana Santa o Pároco, Mons. Edmilson José Zanin fez o anúncio de um fato inédito para a comunidade católica cerqueirense, no que diz respeito às comemorações do Jubileu dos 90 anos da criação da Paróquia de Santa Teresinha. Segundo o Reverendo e Reitor do Santuário, Mons. Edmilson, a Solene Missa de Aniversário da Paróquia que acontece no próximo dia 17 de maio no município de Cerqueira César, será presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, assessor e amigo pessoal do Papa Francisco.

Na Cúria Romana, Dom Cláudio foi prefeito da Congregação para o Clero. O Cardeal e Arcebispo era tido como um favoritos à sucessão de Bento XVI.   Em 2013, quando o mundo se surpreendeu com o anúncio do primeiro papa latino-americano, Dom Cláudio Hummes apareceu sorrindo ao lado do argentino Jorge Bergoglio, um jesuíta que, inspirado pelo cardeal brasileiro, escolheu justamente se chamar Francisco. Arcebispo emérito de São Paulo, Hummes foi apontado como o principal articulador da eleição de Bergoglio, o primeiro papa latino americano, o qual optou pelo nome de Francisco, atendendo um pedido do amigo Dom Claudio Hummes.

Esta será a primeira vez que um Cardeal estará em Cerqueira César, considerada dentro da hierarquia Católica a segunda maior Autoridade Eclesiástica, depois do Papa. O fato coloca mais uma vez em evidência o município cerqueirense cuja primeira Paróquia do mundo foi dedicada à Santa Teresinha do Menino Jesus, a primeira igreja do mundo a ser implodida, que atualmente abriga relíquias da Santa vindas de Lisieux na França.

Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, a vinda de Dom Claudio Hummes à Cerqueira César será um motivo de orgulho para toda comunidade católica cerqueirense, visto a importância da Autoridade Eclesiástica na Santa Sé e tal fato irá abrilhantar ainda mais as festividades da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23