Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Aulas de Zumba acontecem no CRAS

A secretaria da Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social oferece aulas gratuitas com o intuito de oferecer uma nova opção de lazer.

Aulas de Zumba acontecem no CRAS

A secretaria da Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS com o intuito de oferecer uma nova opção de lazer e atividade física para a população, trás uma grande novidade para os cerqueirenses a implantação do projeto "Aulas de Zumba, ministradas pelo instrutor Leonardo Araújo.

Criado pelo personal trainer e coreógrafo colombiano Beto Perez há mais de 10 anos, a Zumba mistura salsa, merengue, mambo entre outros ritmos musicais. A Zumba virou febre nas academias brasileiras, a prática das aulas traz benefícios importantes, como flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. As aulas acontecem no CRAS do Bairro Nossa Senhora de Fátima nas quartas feiras das 07h30min as 08h30min e das 17h30min às 18h30min e CRAS do Bairro Recanto dos Pássaros toda terça e quinta 17h00min até as 18h00min, os encontros, bastante dinâmicos, trazem momentos de alegria e prazer para os alunos.

Segundo o instrutor Leonardo Araújo, “a dança é uma terapia e qualquer pessoa pode dançar, não existem restrições, nem mesmo de idade, uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o corpo inteiro, queima calorias e aumentam o condicionamento físico, bailar, fortalecer ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor e neste projeto o objetivo é promover a descontração, socialização, lazer e conquentemente buscar uma melhor qualidade de vida a todos os participantes”, explica Leonardo.

Fonte: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23