.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Assuntos Jurídicos - Sexta-feira, 17 de Abril de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TJ inaugura 2ª Vara na Comarca

No município o presidente da corte TJSP, Dr. José Renato Nalin efetuou o plantio de uma árvore no fórum. O evento reuniu diversas autoridades de Cerqueira César e região.


TJ inaugura 2ª Vara na Comarca

O presidente do TJSP  Desembargador Dr. José Renato Nalini, deputado estadual Luiz Gondin, a Juíza da 2ª Vara da Comarca, Dra. Roberta Hallage Gondin Teixeria, prefeito de Cerqueira César, José Rosseto e o Juiz de Direito de Ourinhos, Dr. Nacoul Badoi Shyon durante a solenidade 

Na última quinta-feira, dia 16 o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini esteve em Cerqueira César participando da solenidade de instalação da 2ª Vara da Comarca de Cerqueira César. A Comarca os municípios de Águas Santa Bárbara, Iaras e respectivamente Cerqueira César está sob a responsabilidade da magistrada Dra. Roberta Hallage Gondin Teixeira que responde também pela diretoria do fórum. 

Participaram ainda da solenidade a Magistrada Dra. Roberta Hallage Gondin Teixeira, o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Renato de Jesus Marçal, o deputado estadual Luiz Carlos Gondin Teixeira, o prefeito de Cerqueira César, José Rosseto, o prefeito de Águas de Santa Barbara, José Mariano, o delegado titular de Cerqueira César, Dr. Marco Antônio de Oliveira, o secretário de Assistência Social de Iaras, Rodrigo Morales, representando o prefeito de Iaras, Francisco Pinto de Souza, o presidente da OAB subseção de Cerqueira César, Dr. David Vitório Minossi Zaina.

A solenidade contou ainda com a presença do Juiz de Direito de Ourinhos, Doutor Nacoul Badoui Sahyoun que inclusive já atuou na Comarca de Cerqueira César, o presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César, Luiz Carlos Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Iaras, Jeferson Pauloni, o presidente da Câmara Municipal de Águas de Santa Bárbara, Francisco Leonel, os vereadores Vicente Pavan, Ismael José Gomes, o Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, chefe da assessoria da Polícia Militar do TJ- SP, advogados, funcionários do fórum e representantes de diversos segmentos da sociedade.   

Ao chegar ao município o presidente da corte TJSP efetuou o plantio de muda nativa no fórum local em razão do projeto cultivar, lançado em janeiro pelo TJSP. A espécie foi cultivada pelo viveiro de mudas da secretaria municipal de Meio Ambiente. Ao iniciar os pronunciamentos a Juíza de Direito, Dra. Roberta Hallage Gondin Teixeira, titular da 2ª Vara da Comarca e diretora do fórum falou da gratidão em desempenhar tal função. A Magistrada agradeceu ao prefeito José Rosseto, ao Legislativo e aos demais municípios que compõe a Comarca pelo apoio na instalação desta importante conquista. “Agradeço ao prefeito Rosseto pela reforma nas acomodações deste prédio para abrigar a 2ª Vara. Como especialista na área da Infância e Juventude falou também da importância dos Poderes atuarem em favor desta causa nobre. “Os jovens precisam de ajuda, precisamos cuidar da infância e juventude com dedicação. Só haverá um bom trabalho se todos atuarem juntos”, lembrou Dra. Roberta Gondin. A Juíza de Direito da Comarca, lembrou ainda da valorização de políticas públicas como peça fundamental através de parcerias que envolvem o CRAS, Conselho Tutelar, e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a Juíza de Direito mencionou ainda  “Educai as crianças hoje, para não ter que punir,os adultos de amanhã”, parafraseando o filósofo Pitágoras, disse a Magistrada.

O presidente da OAB, Dr. David Vitório Minossi Zaina agradeceu ao Desembargador Dr. José Roberto Nalini pela atuação da TJ e da Corregedoria de Justiça junto à Comarca de Cerqueira César. “Este momento é único e de grande importância para os três municípios que fazem parte desta Comarca”, lembrou o presidente da Ordem do Brasil dos Advogados, subseção de Cerqueira César, Dr. David.  O promotor de Justiça, Dr. Renato de Jesus Marçal desejou boa sorte à Magistrada e saudou a presença do presidente do TJSP o desembargador Nalini.

O prefeito de Cerqueira César, José Rosseto ao fazer uso da palavra disse, “Inaugurar uma obra tamanha grandeza é uma enorme satisfação para um prefeito, me sinto honrado em fazer parte desta história, através da união de todos os Poderes, em especial dos municípios de Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara e Iaras que pleitearam esta conquista”, disse Rosseto. O prefeito de Cerqueira César fez ainda elogios ao discurso da Juíza de Direito, Dra. Roberta Gondin, o qual mencionou ainda à importância da valorização da família na formação das crianças, “gostaria de parabenizar a Meritíssima Juíza de Direito pela menção às crianças e a juventude, em seu pronunciamento. Deste que assumimos o governo estamos investindo na área de Educação, inauguramos 02 creches municipais, estamos construindo mais duas unidades escolares, temos um Conselho Tutelar atuante e apoiamos o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente que desenvolve inúmeras atividades para mais de quinhentas crianças. Implantamos o ensino integral nas escolas da rede municipal, além de apoio efetivo aos programas sociais, tudo pensando nas nossas crianças que serão o futuro da sociedade”, lembrou o prefeito de Cerqueira César.  

O deputado estadual Luiz Carlos Gondin Teixeira falou em nome da Assembléia Legislativa do Estado, cumprimentando os prefeitos e vereadores presentes. “É um passo importante e uma grande conquista para esta região tão promissora. A instalação da Vara Judiciária irá dar maior agilidade nos processos que hoje tramitam nesta Comarca”, lembrou o parlamentar. Gondin também fez uma menção aos demais parlamentares da região o deputado estadual Campos Machado, natural de Cerqueira César e o decáno Antônio Salim Curiati, parlamentar avareense. 

Atualmente 56. 181 processos em andamento e distribuição mensal de 959 novas ações.    

O presidente do TJ-SP, Desembargador José Roberto Nalini ao fazer seu discurso disse da importância da harmonia dos Poderes para “Cerqueira César deve ser sentir privilegiada por ser agraciada com a vinda de Juíza titular, visto que a demanda do Estado que almeja por Magistrados diante do quadro”, lembrou o Desembargador, Dr. Nalini.

 Ao término dos pronunciamentos as autoridades descerram  a placa inaugural da instalação da 2ª Vara Judicial da Comarca de Cerqueira César, tendo com Magistrada titular a Juíza Dra. Roberta Hallage Gondin Teixeira.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)  

1573 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.