.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plantio de Árvores no Dia do Trabalho

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura aproveitou o feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador para comemorar o Dia do Pau-Brasil, árvore simbolo do país.


Plantio de Árvores no Dia do Trabalho

A secretaria municipal de Meio Ambiente comemorou no último dia 1º, o Dia do Trabalhador e do Dia do Pau-Brasil. A prefeitura de Cerqueira César aproveitou o feriado para festejar a árvore simbolo do Brasil, cuja a data se comemora no próximo dia 03 de Maio.

 As atividades aconteceram no Centro de Formação Ambiental e contou com a presença de autoridades. Além da visita ao Viveiro de Mudas, houve a ainda a soltura de balões com sementes de arvores nativas e plantio de mudas de pau-brasil e ipês em uma área próxima à secretaria de Meio Ambiente

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César, Luiz Carlos Pereira, os vereadores César Ricardo de Souza, Ismael José Gomes, além do presidente da Apae, José Geraldo Malaquias, o coordenador do SENAR e professor da Etec, Henrique Paulo Picanço, o chefe da secretaria de Meio Ambiente, Luiz Osório, a coordenador do projeto Germinar, Sônia Venina, a técnica em Meio Ambiente e aluna do curso de Ciências Biologicas da Faculdade Eduvale, Rayffa Sobaransky, a estagiaria da SMA, Beatriz Malaghine Soncksen e o coordenador do projeto de coleta seletiva, Agnaldo Corrêa. 

O ex-vereador Djalma de Almeida Pires também esteve presente e elogiou a iniciativa da secretaria municipal de Meio Ambiente e do projeto Germinar que conta com a parceria entre Usina Rio Pardo, Agrícola Tatez, Apae e a prefeitura de Cerqueira César.  

Alunos do projeto Germinar e da Etec Pref. “Jose Esteves” também estiveram presentes e participaram das comemorações.   A técnica em Meio Ambiente, Rayffa Sobaransky falou da historia do Pau-Brasil, árvore que originou o nome do país.

Ao término do evento as autoridades presentes e alunos realizaram o plantio de árvores dentre as espécies Pau-Brasil e Ipê Amarelo.   

Fonte: (Assessoria de Comunicação) 

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.