Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 01 de Maio de 2015

Preparativos na visita de Dom Claudio

Município se prepara para a visita de Dom Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito da Congregação do Clero de Roma. O religioso estará no dia 17 de Maio nas festividades de 90 anos da Paróquia de Santa Teresinha.

Preparativos na visita de Dom Claudio

Há menos de quinze dias para a visita de uma das maiores Autoridades Eclesiásticas o município de Cerqueira César se prepara para um acontecimento inédito, a visita um Cardeal no solo cerqueirense.

O Cardeal Dom Claudio Hummes estará presente em Cerqueira César no próximo dia 17 de maio, às 18h30m na Solene Missa em comemoração dos 90 anos da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito da Congregação do Clero em Roma, Dom Claudio que na ocasião representa o Sumo Pontífice, preside a Solene Missa. Na ocasião serão inauguradas as novas instalações do Santuário Arquidiocesano que está em fase de conclusão.

Mons. Edmilson José Zanin, Pároco e Reitor do Santuário recentemente esteve em Roma e aproveitou a ocasião para solicitar ao Papa Francisco, o título de Basílica Menor ao Santuário Arquidiocesano de Santa Teresinha, em razão do templo religioso ser a primeira paróquia do mundo dedicada à Santa Teresinha, minutos após a sua canonização em 17 de maio de 1.925.

Segundo o diretor municipal de Comunicação da prefeitura, Jeferson Cruz diversas autoridades estão sendo convidadas para participar da solenidade, dentre elas o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, deputados estaduais, federais, dentre autoridades Civis e autoridades Eclesiásticas. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no entanto ainda não confirmou presença no evento a expectativa é grande para a provável presença do Chefe de Estado.

“Será um momento único para os católicos e devotos de uma das santas mais populares da Igreja Católica. Tanto que o Reverendo Mons. Edmilson designou uma Pastoral da Comunicação para auxiliar nos preparativos da Festa Jubilar”, comentou o gestor da pasta Cruz.

O município de Cerqueira César pode se transformar Estância Turística Religiosa por iniciativa do deputado estadual cerqueirense, Campos Machado que apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa do Estado, em 2011 pleiteando o título para o município visto suas peculiaridades religiosa e belezas arquitetônicas do Santuário de Santa Teresinha, considerada uma das mais modernas igrejas do país.

Em 09 de fevereiro de 2012 foi inaugurado o monumento de Santa Teresinha do Menino Jesus na rotatória “Evaristo Pavan”, trevo de acesso ao município de Cerqueira César. A escultura com aproximadamente 8 metros de altura é um dos atrativos turísticos do município e representa a fé que emana do povo católico cerqueirense em devoção à Santa Teresinha.

Cerqueira César foi um dos primeiros municípios do mundo a ser dedicado à Santa Teresinha do Menino Jesus, pois, instantes após sua canonização pelo Papa Pio XI em 1925, o então Cúria de Botucatu, transferiu o padroeiro da antiga paróquia da Sagrada Família, para Santa Teresinha do Menino Jesus, em devoção à "santinha das rosas".

Fonte: (Assessoria de Comunicação/ Foto Divulgação)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23