Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 21 de Maio de 2015

Meio Ambiente participa de capacitação

O curso foi ministrado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pelo Corpo de Bombeiros no município de Agudos.

Meio Ambiente participa de capacitação

Os funcionários da prefeitura municipal de Cerqueira César participaram da Oficina Regional para Redução de riscos - Estiagem 2015 que ocorreu no Seminário Santo Antônio, localizado na cidade de Agudos, nos dias 07 e 08 de maio de 2015, ministrado pela defesa civil do estado de são Paulo e pelo Corpo de Bombeiros do Estado de são Paulo.

Foram ministradas aulas teóricas com os temas como política estadual de proteção e defesa civil, operação corta fogo, com monitoração de focos de incêndios florestais, combate a incêndios em cobertura vegetais, fiscalização de queimadas e incêndios, entre outros. E aulas práticas com técnicas e táticas de combate a incêndios.

Os funcionários Luiz Ozório Brandão, Mauro Aparecido Benedito, Rosana Aparecida Dias Cardoso, Marco Aurélio Ferreira e Marcos Antonio da Fonseca, participaram da oficina e trouxeram para o município o Kit Estiagem da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que contém 05 abafadores para incêndio, 02 Bombas “Costal Flexível”, 05 pares de luvas de raspa, 02 enxadões, 05 facões com bainha, 05 óculos, 02 lanternas, 05 cantis.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23