Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Junho de 2015

SMA realiza ação na Feira da Lua

A Secretaria de Meio Ambiente realiza a troca de produtos como caixinhas Tetra Pak por mudas de árvore durante a Feira da Lua. Crianças podem trocar brinquedos que já não utilizam mais por mudar de árvores nativas.

SMA realiza ação na Feira da Lua

Na próxima sexta feira dia 26 de junho a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizará a feira da troca de brinquedos na feira da lua (centro da cidade) das 17h00 às 20h00 horas. Para participar, basta que as crianças levem um ou mais brinquedos que já não brincam mais e estejam em bom estado de conservação e, durante a feira, haverá um espaço para as crianças fazerem atividades e pinturas relacionadas ao meio ambiente.

A proposta da feira da troca tem como objetivo estimular a consciência da família em torno do consumo infantil e práticas de consumo sustentável colaborativo entre crianças.

“Trocar é um ato de cumplicidade, precisa do outro. Ao abrir mão de um brinquedo antigo por um colega, a criança aprende sobre solidariedade, consciência ambiental e generosidade, que são princípios fundamentais na construção de uma cultura”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Edso Ferraz de Oliveira.

A feira contará ainda com a troca de caixas treta pak (Leite, suco, água de côco) por mudas de espécies nativas do viveiro do Meio Ambiente de Cerqueira César em parceria com a Usina Rio Pardo, a cada 25 caixas troca por uma muda.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23