Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Prefeitura implanta o serviço de Ultrassonografia

Prefeitura implanta o serviço de Ultrassonografia

A prefeitura de Cerqueira César deu início no dia 04 de abril a mais um importante serviço para o atendimento médico na população, os exames de ultrassonografia onde o município formalizou contrato com o médico Dr. Henrique César Alves Ribeiro para a realização dos procedimentos na área. O prefeito Marcos Zaloti juntamente com a sua esposa, a primeira-dama Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti esteve no local e constatou o trabalho realizado no Centro de Saúde Dr. “Alex Paulo Picanço”. Vale ressaltar que o aparelho de ultrassom foi uma conquista do então vereador José Higino Caldeira (Prof. Gino), através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jorge Caruso.

Segundo o secretário de Saúde, Rogério Luiz Bueno Antunes dois exames de ultrassonografia foram realizados em gestantes para marcar o início dos procedimentos. A secretaria informa que serão disponibilizados dois dias na semana para os exames de ultrassonografia que serão feitos no Centro de Saúde (postão). O agendamento será feito na própria secretaria de Saúde.

“Finalmente este moderno equipamento será utilizado para a realização de diagnósticos confiáveis e preciso. Há tempos a população aguardava a implantação deste serviço no município. O procedimento é de suma importância para os cerqueirenses e representa um grande avanço para o setor”, disse o prefeito Marcos Zaloti.

Fonte: (Comunicação – Assessoria de Imprensa)

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19