Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Prefeitura implanta os serviços de Ultrassonografia

A secretaria informa que serão disponibilizados dois dias na semana para os exames de ultrassonografia que serão feitos no Centro de Saúde (postão). O agendamento será feito na própria secretaria de Saúde.

Prefeitura implanta os serviços de Ultrassonografia

A prefeitura de Cerqueira César instalou no último dia 04 a mais importante serviço para o atendimento médico na população, os serviços de ultrassonografia onde o município formalizou contrato com o médico Dr. Henrique César Alves Ribeiro para a realização dos procedimentos na área. O prefeito Marcos Zaloti juntamente com a sua esposa, a primeira-dama Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti esteve no local e constatou o trabalho realizado no Centro de Saúde Dr. “Alex Paulo Picanço”. Vale ressaltar que o aparelho de ultrassom foi uma conquista do então vereador José Higino Caldeira (Prof. Gino), na administração anterior, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jorge Caruso.

Segundo o secretário de Saúde, Rogério Luiz Bueno Antunes dois exames de ultrassonografia foram realizados em gestantes para marcar o início dos procedimentos. A secretaria informa que serão disponibilizados à população dois dias na semana para os exames de ultrassonografia. Os exames serão feitos no próprio Centro de Saúde e o agendamento será realizado na secretaria municipal de Saúde.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a municipalidade está acertando os últimos ajustes no ar condicionado da sala onde ocorrerão os procedimentos, para que na próxima semana os exames sejam realizados em definitivo.

“Finalmente este moderno equipamento será utilizado para a realização de diagnósticos confiáveis e preciso. Há tempos a população aguardava a implantação deste serviço no município. O procedimento é de suma importância para os cerqueirenses e representa um grande avanço para o setor”, disse o prefeito Marcos.

Fonte: (Comunicação – Assessoria de Imprensa)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23