Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Aparelho de ultrasom entra em funcionamento

Os exames de ultrassonografia estão sendo realizados no Centro de Saúde "Dr. Alex Paulo Picanço" (postão)

Aparelho de ultrasom entra em funcionamento

No último dia 18 de abril a prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Saúde iniciou os exames de Ultrassonografia. Os procedimentos estão sendo realizados pelo médico Dr. Henrique César Alves Ribeiro, no Centro de Saúde (postão). O aparelho de ultrassom foi adquirido com recursos do Governo do Estado conforme convênio celebrado entre o município e a Secretaria de Estado da Saúde, em 2010 através de emenda parlamentar do deputado Jorge Caruso, por intermédio do então vereador José Higino Caldeira (Prof. Gino). O aparelho de Ultrassonografia foi adquirido pela prefeitura de Cerqueira César em 21 de março de 2011.

No entanto por motivo ignorados o equipamento nunca foi utilizado vindo a entrar em funcionamento somente agora, na gestão de Marcos e Neno. A população comemorou a boa notícia, uma vez que os procedimentos são realizados no município. Os exames são agendados na secretaria de Saúde do município e feitos na própria unidade, ou seja, no postão, para maior comodidade da população.

O secretário municipal de Saúde, Rogerio Luiz Bueno Antunes disse a instalação do equipamento é um grande avanço para o setor.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19