Cerqueira César, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Eventos - Terça-feira, 03 de Outubro de 2017

Prefeitura divulga a programação do Centenário

Festividades marcam os 100 anos de emancipação político administrativo do município de Cerqueira César

Prefeitura divulga a programação do Centenário

O município de Cerqueira César no próximo dia 10 de outubro, 100 anos de emancipação político administrativo, fazendo parte das festividades a Prefeitura e a Câmara de Vereadores divulgam a programação do Centenário que tem início neste dia 07 e prossegue até 15 de outubro com diversas atividades cívicas e recreativas.  No sábado, (07) às 20 horas acontece apresentação da Orquestra de Violeiros de Pardinho na Praça “Albany Lanças Caputo” (Lanchódromo).

No domingo (08) às 8 horas da manhã, plantio de árvores na Praça Dritthuber Paulistch, (Praça da Capela São Lucas) realizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e autoridades municipais.

Às 10 horas da manhã, no estádio do C.C.F.C será realizado o Jogo de Futebol em Comemoração ao Centenário de Cerqueira César com Seleção Master de Cerqueira César x Seleção Paulista de Master (Muller, tricampeão mundial com o São Paulo Futebol Clube, Macedo, ex São Paulo Futebol Clube e Santos, Pires ex- Palmeira e seleção brasileira e Ezequiel, ex- Corinthians). Entrada 01 kg de alimento não perecível que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município.  Ainda no domingo, às 16 horas será realizado o Desfile Cívico na Rua J. J. Esteves com apresentação de escolas, entidades, bandas e fanfarras da região para homenagear o Centenário do Município. Na segunda-feira (09) às 20 horas terá o show com a dupla Gilberto & Gilmar no Lanchódromo.

Na terça-feira, (10) às 19:30 horas será realizado a Missa Solene no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus presidida pelo Pároco Pe. Tarcísio César de Oliveira Pinto e o Vigário Paroquial Pe.Laudo Correa. Ás 21 horas grande show na Praça “Albany Lanças Caputo” (Lanchódromo) com a Banda Jair Super Cap Show.

No dia 15 de outubro encerrando as festividades acontece o Passeio Ciclístico pelas cachoeiras do município com saída às 08h:00m da Praça “Albany Lanças Caputo”, através do departamento de Esportes e Lazer.

Com uma população estimada em 19. 495 habitantes, segundo estimativa do IBGE, o município de Cerqueira César teve sua origem através da estrada de ferro, pois o estacionamento dos trilhos da ferrovia por mais de seis anos na região, favoreceu a fixação de sertanistas e forasteiros, às margens da estrada, concorrendo para a formação do povoado, com a primitiva denominação de “Três Ranchos”, sendo emancipado em 10 de outubro de 1.917 passando a der denominada Cerqueira César, uma homenagem póstuma ao então presidente da província de São Paulo, Dr. José Alves de Cerqueira César. Conhecida pelas suas belezas naturais e o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus.

“A Cidade que faz Amigos”, atualmente tem à frente do Executivo, o prefeito Marcos Antonio Zaloti, o respectivo vice-prefeito José Carlos Gerdullo. A Câmara de Vereadores é composta por onze parlamentares sendo eles, sendo o Legislativo presidido pelo professor Luiz Henrique Alves Cruz Junior e a colenda Casa de Leis formada ainda por Agnaldo Corrêa, Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fábio Rossetto, Fernando Luiz Bataglini (Nando Bataglini), Jair Godoy, Luiz Fernando dos Santos, Maurício Amaro, Sérgio Rodrigues Ribeiro (Deza) e Sidney Marcos Cardoso (Ney da Farmárcia). A economia local se baseia na agricultura, pecuária leiteira, cana de açúcar, suinocultura, pequenas e médias indústrias. O logotipo do Centenário foi desenvolvido pelo fotógrafo cerqueirense e designer 3D, Marco Pareja para as comemorações das festividades.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 16:17:29