Administração - Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Prefeito de Cerqueira César prestigia posse da OAB

Autoridades municipais prestigiaram a posse do nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil

Prefeito de Cerqueira César prestigia posse da OAB

No último dia 07 de março, autoridades marcaram presença na solenidade de posse da nova diretoria da 175ª subseção da OAB Ordem dos Advogados do Brasil de Cerqueira César. O evento reuniu autoridades locais, regionais e estaduais para prestigiar os novos membros da diretoria 2019-2021.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito municipal Neno Gerdullo, o presidente do Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, o pároco Pe. Tarcísio César de Oliveira, o tenente Felipe Andrade Encarnação, dirigentes do Centro de Detenção Provisória e Fundação Casa, além de vereadores da região.

A chapa eleita para triênio é composta pelo presidente e advogados Dr. José Aroldo Aquino Junior, Dr. David Vitório Minossi Zaina (vice-presidente), Dra. Virgínia Camilotti Minetto (secretária), Dr. João de Alcântara Rossetto (secretário) e Dra. Valéria Esteves (tesoureira).

O evento contou ainda com a presença do presidente da OAB do Estado de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, o presidente da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados, Dr. Luiz Davanzo, representantes da seccional de Bauru e conselheiros estaduais.

Durante a solenidade o ex-presidente, Dr. David Vitório Minossi Zaina, mais conhecido com Dr. Guigo, fez questão de relembrar sua trajetória e conquistas ao longo dos três mandatos que cumpriu frente a Ordem dos Advogados. Entre os destaques, o Dr. Guigo enfatizou a construção da Casa do Advogado “Dr. Jad Simon” e a implantação da 2ª Vara Judicial da Comarca de Cerqueira César.  “Foram anos de muito aprendizado e conhecimento durante estas três gestões. Agradeço o apoio de todos os companheiros e saúdo o novo presidente, Dr. Aroldo. Vejo nele entusiasmo e força de vontade para assumir este cargo”, disse advogado.

Em seu discurso o presidente da Ordem dos Advogados-SP, Dr. Caio dos Santos destacou a importância do espaço para atuação da classe e ressaltou a união entre Executivo, Legislativo, Ministério Público, Judiciário e a OAB em prol da garantia dos direitos dos cidadãos. ““O cidadão é a razão de ser de todas as autoridades constituídas. A missão atribuída à advocacia é defender a sociedade”, destacou o presidente da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo.

O presidente da Ordem dos Advogados, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, empossou os diretores eleitos na Subseção de Cerqueira César da OAB SP para o triênio 2019/2021. Após tomar posse, o novo presidente da OAB de Cerqueira César, Dr. José Aroldo disse que, “é uma ocasião especial para a advocacia e reforço tamanha responsabilidade em representar a classe e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da Casa do Advogado”, disse.

Para o presidente da Câmara, vereador Luiz Henrique, “é importante manter afinada a relação entre os poderes, para que a soma da atuação de cada um seja benéfica para a população e que juntos possam assegurar os direitos dos cidadãos”, disse. O presidente do Legislativo também colocou a Casa de Leis à disposição da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Cerqueira César.

Já o Chefe do Executivo, Neno Gerdullo que também é advogado ao fazer uso da palavra enalteceu o trabalho do Dr, David Vitório Minossi Zaina, que finda o seu mandato como presidente da instituição, “Aproveito aqui para parabenizar o Dr. Guigo pelo dedicação e presteza aos longos deste anos à frente da OAB cerqueirense e desejo boa sorte ao Dr. Aroldo que inicia os seus trabalhos juntamente com a nova diretoria. O Executivo também está à disposição da Casa do Advogado para a perfeita harmonia entre os poderes constituídos, zelando pelos direitos dos cidadãos”, falou o prefeito de Cerqueira César, Dr. Neno Gerdullo.

No decorrer da solenidade a secretária, Virgínia Minetto fez uma breve saudação às mulheres presentes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. O encerramento da solenidade foi conduzido pelo pároco Pe. Tarcísio de Oliveira, que concedeu a benção dos presentes.