.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Assistência Social - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência promove oficina de pintura em madeira

A secretaria de Assistência Social realizou capacitação para beneficiários dos programas sociais


Assistência promove oficina de pintura em madeira

A secretaria municipal de Assistência Social de Cerqueira César em parceria com o CRAS I e II Núcleo CRAS Macuco desenvolveu nos meses de julho e agosto a “Oficina de Pintura em Madeira (bandeja de MDF) com a técnica Stencil.

A capacitação foi direcionada aos beneficiários Programa Bolsa Família e aos usuários acompanhados pelo PAIF- Proteção e Atendimento Integral À Família, uma de ação complementar. O evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Cerqueira César.

A Oficina foi ministrada pela profissional Silmara Negrão. Com objetivo de despertar a criatividade e a iniciativa de hábitos para o trabalho, com o desenvolvimento de aptidões artísticas, assim como trabalhar o senso de responsabilidade familiar.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, voltado para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O PBF possui três dimensões: Transferência de renda, condicionalidades e ações complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam os direitos socias básicos na área de saúde, educação e assistência social. Já as ações complementares objetivam o desenvolvimento de capacidades das famílias e a superação de sua situação de vulnerabilidade.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, consiste no trabalho social com famílias, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, as ações do PAIF possuem caráter preventivo, protetivo e proativo.

 

(Comunicação da Prefeitura)

 

738 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.