CERQUEIRA CESAR, Sábado, 21 de Setembro de 2019

NotíciaAssistência Social - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Assistência promove oficina de pintura em madeira

A secretaria municipal de Assistência Social de Cerqueira César em parceria com o CRAS I e II Núcleo CRAS Macuco desenvolveu nos meses de julho e agosto a “Oficina de Pintura em Madeira (bandeja de MDF) com a técnica Stencil.

A capacitação foi direcionada aos beneficiários Programa Bolsa Família e aos usuários acompanhados pelo PAIF- Proteção e Atendimento Integral À Família, uma de ação complementar. O evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Cerqueira César.

A Oficina foi ministrada pela profissional Silmara Negrão. Com objetivo de despertar a criatividade e a iniciativa de hábitos para o trabalho, com o desenvolvimento de aptidões artísticas, assim como trabalhar o senso de responsabilidade familiar.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, voltado para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O PBF possui três dimensões: Transferência de renda, condicionalidades e ações complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam os direitos socias básicos na área de saúde, educação e assistência social. Já as ações complementares objetivam o desenvolvimento de capacidades das famílias e a superação de sua situação de vulnerabilidade.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, consiste no trabalho social com famílias, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, as ações do PAIF possuem caráter preventivo, protetivo e proativo.

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro