Assistência Social - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Assistência Social desenvolve ações de enfretamento à Violência Doméstica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cerqueira César está realizando inúmeras ações no mês de enfrentamento à Violência Doméstica, denominado "Agosto Lilás".

Assistência Social desenvolve ações de enfretamento à Violência Doméstica

No último (09/08), a equipe de proteção especial do (SMA), composta pela assistente social Milene Lopes da Silva e a psicóloga Ana Claudia Oville, ministraram uma palestra aos jovens do Projeto Pescar, sobre a campanha que ocorre anualmente no mês agosto. O evento aconteceu na unidade na Fazenda Rio Pardo, que abrange a empresa Citrosuco.

A palestra abordou diversos aspectos da violência doméstica, como os tipos de violência, as consequências da violência para a vítima e para a sociedade, as formas de prevenção e os mecanismos de denúncia. Os jovens também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema.

"A iniciativa foi bem recebida pelos jovens, que demonstraram interesse em saber mais sobre a violência doméstica e como combatê-la. A palestra foi uma oportunidade para os jovens aprenderem sobre um tema importante e para se tornarem multiplicadores da mensagem de combate à violência contra a mulher", explica o secretária de Assistência Social, Ilza Cacciolari.

Ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social buscam oferecer apoio e proteção às vítimas no município de Cerqueira César. Denúncias podem ser feitas pelo 180, o número de atendimento nacional à violência contra a mulher. (Comunicação da Prefeitura)