Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
CERQUEIRA CESAR, Sábado, 21 de Setembro de 2019
Sáb
21/09
23 °C
13 °C
Índice UV
10.0
Domi
22/09
20 °C
13 °C
Índice UV
10.0
Segu
23/09
15 °C
12 °C
Índice UV
10.0
Ter
24/09
25 °C
13 °C
Índice UV
10.0
Buscar

NotíciaAdministração - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Cidade adere ao programa "Parcerias Municipais"

Cidade adere ao programa

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo e o diretor de gabinete Tadeu Godoy Filho estiveram nesta quinta-feira, dia 22 em São Paulo. Na ocasião as autoridades locais, participaram do lançamento do programa "Parcerias Municipais", onde o município fez adesão digital do referido programa.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador do Estado, João Dória, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, do vice-Governador do Estado e também Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, prefeitos e representantes dos 645 municípios. O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Trata-se da colaboração entre Estado e prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais.

O Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. “Fui eleito como um governador municipalista e descentralizador, minha responsabilidade é igual para com as 645 prefeituras de São Paulo. Para o nosso governo, todos os municípios têm tratamento igual, não há nenhuma discriminação. É um governo global, mas que age localmente e respeita todos os prefeitos e prefeitas”, afirmou Doria.

 

O Secretário de Estado, Marco Vinholi expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa. O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá investimentos para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada. A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020. Segundo o prefeito de Cerqueira César a iniciativa do Governo do Estado irá trazer inúmeros benefícios para o município. “O programa de cooperação Estado e Município é algo inovador, no sentido de que respeita as características de cada região. O modelo de gestão pública compartilhada é um grande passo para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos cerqueirenses”, comentou o Chefe do Executivo.

 

(Comunicação da Prefeitura) 

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software