Administração - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Solenidade marca a posse dos novos Conselheiros Tutelares

A cerimônia de diplomação e posse do conselheiros eleitos para o biênio 2020/20024 foi realizada na Câmara de Vereadores

Solenidade marca a posse dos novos Conselheiros Tutelares

No último dia 09 de janeiro foi realizada na Câmara Municipal de Cerqueira César a solenidade de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares e Suplentes, para o quadriênio 2020/2024.
A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônia Edu Carriel e contou com a presença das autoridades municipais dentre elas, o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves Cruz Junior; a presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Marcela da Cruz Oliveira Pinto; a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga e o secretário de Educação, Fabrício Alves.

Também participaram do evento, a secretária de Saúde, Marilda Rissatto Paulin, o diretor de Gabinete, Tadeu Godoi Filho além dos vereadores Jair Godoy, Fernando Luiz Bataglini, representantes da sociedade, entidades do município, familiares das conselheiras e respectivas suplentes.

Na ocasião foram diplomadas e empossadas as Conselheiras: Fernanda Franco, Rose Nogueira, Juliana Molitor, Jeruza Paulin Pavan, Claudia Ap. Natal Parreira e as Suplentes: Simonetti das Graças Vicentini, Ana Karina Batista, Carolina da Silva Costa Pires, Vânia de Fátima Gerdullo e Maira Suelen Carvalho.

O pleito municipal ocorreu em outubro do ano passado, para um mandato de 04 (quatro) anos. Ao fazer uso da palavra o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo mencionou que, “É um dia de muita alegria para todos os eleitos e suplentes que terão uma missão de vida, que irão lidar com crianças e jovens. O Conselho Tutelar é o órgão que norteia as crianças para bem, esclarecendo fatos e orientando a família. Pois hoje, nenhuma entidade caminha sem a comunidade, família e a escola que são o tripé que sustenta a Nação, o Estado e o Município”, disse o Chefe do Executivo.

A presidente do CMDCA, Marcela Cruz destacou, “É importante reforçar que está é uma missão de vida, para o bem-estar das crianças do município. Ser conselheiro é uma tarefa árdua, mais gratificante ao mesmo tempo, pois vocês tem um papel fundamental na construção de direitos e valores da sociedade. Este é um trabalho harmônico que exige o bom relacionando de toda equipe, com rede assistencial, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em prol da garantia e direitos das crianças e adolescentes”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César, Luiz Henrique Alves Cruz Junior destacou a importância do órgão e a atuação dos conselheiros, “Parabenizo a todos que os conselheiros que hoje findam o seu mandato pelo trabalho desenvolvido ao longo destes últimos quatro anos e desejar boa sorte as conselheiras que iniciam uma nova etapa profissional. O Poder Legislativo está à disposição do Conselho Tutelar para lutar e defender os interesses das crianças e jovens de Cerqueira César”, disse o presidente Luiz Henrique.

A cerimônia também foi marcada pelos discursos das eleitas, que agradeceram o apoio e a confiança da população no decorrer do pleito eleitoral. Elas ainda reforçaram o compromisso de atuarem para o bem-estar das crianças e adolescentes do município. Durante a solenidade também foi exibido um vídeo institucional com as melhorias executadas no prédio da secretaria de Assistência Social do município, através da parceria firmada entre a Prefeitura de Cerqueira César e a Penitenciária de Iaras, que possibilitou a reforma e adequação do local.

Vale destacar que o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. (Comunicação da Prefeitura)