.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 27 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais do SAMU ministram capacitação Aos colaboradores da APAE

O treinamento sobre primeiros socorros, visa garantir mais segurança aos atendidos pela entidade, bem como aos responsáveis e pais no ambiente escolar


Na terça-feira (26/10) os profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma capacitação aos colaboradores da APAE – (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cerqueira César. A capacitação foi ministrada pelo técnico de enfermagem do SAMU, Edson Festa, pela gerente de base do Serviço Móvel de Urgência, a enfermeira Juliana Corrêa de Paula e pela condutora Ana Paula Sizino. 

O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior, a presidente da APAE, Helena Regina Esteves Pelicer, da diretora da entidade Jane Fernandes, da coordenadora pedagógica da entidade, Aliny Camacho além da enfermeira da APAE, Talita Oliveira. 

De acordo com a gerente de base do SAMU, Juliana Corrêa de Paula, o treinamento é de extrema importância para a assistência inicial nos casos de urgência, até a chegada do socorro. “A capacitação visa possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais até a chegada da assistência médica especializada”, explica o secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior.  A presidente da APAE, Helena Regina Esteves Pelicer também destacou a importância do treinamento para os profissionais da entidade. 

“O treinamento sobre primeiros socorros, visa garantir mais segurança aos nossos atendidos, bem como aos responsáveis e pais no ambiente escolar”, conclui a presidente da entidade, Helena Pelicer.  Vale destacar que a APAE, conta atualmente com 140 assistidos dos municípios de Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara e Iaras. 

A entidade assistencial também dispõe do Centro de Especialidades com atendimento às crianças e adolescentes com deficiência, da rede municipal e estadual. O Centrinho oferece serviços na de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e psicopedagogia sob a coordenação da assistente social, Silvana Paixão. 

SERVIÇO – A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cerqueira César, funciona na Rua dos Jacarandás nº 284, no bairro Chácara Moura Leite, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  (Comunicação da Prefeitura) 

 

991 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.