.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município realiza Campanha "Meu Bairro Limpo", contra à Dengue

O objetivo da campanha é eliminar os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. A equipe da Prefeitura está realizando a coleta dos materiais inservíveis nos bairros de Cerqueira César.


Município realiza Campanha

O Governo de Cerqueira César por meio da secretaria de Obras, Serviços e Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Saúde está realizando a campanha de limpeza pública, “Meu Bairro Limpo”, no município. A campanha, que teve início no mês de março, segue o cronograma que estipulado setor de urbanismo. 

O objetivo da campanha é eliminar os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. A equipe da Prefeitura está realizando a coleta dos materiais inservíveis nos bairros de Cerqueira César. 

Para reforçar a ação, os caminhões e maquinários do setor de urbanismo percorrem toda cidade removendo os recipientes que sirvam de criadouro para o mosquito da Dengue. A ação de limpeza pública já foi realizada nos bairros Nova Cerqueira, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Vila Angélica, Parque Nove de Julho, Jardim Albatroz, Jardim Santa Ignês, Jardim Primavera I, II, III, Novo Horizonte, Santa Teresinha, Bela Vista, Jardim Três Ranchos, Jardim dos Ipês e Chácara Moura Leite.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços e Infraestrutura, José Roberto Amaro, no momento a equipe de limpeza realiza a retirada dos entulhos, nos bairros Vila Almeida, Vila Isabel, Jardim Esmeralda e Manoel Fernandes. "A população deve descartar todo e qualquer tipo de material que possa acumular água parada e sirva de criadouro, para o mosquito da Dengue", explica o secretário de Obras. 

A divulgação está sendo feita pelo departamento de Comunicação da Prefeitura, conforme o cronograma previsto pelas Secretarias de Obras e Saúde, com o apoio do departamento de Vigilância em Saúde. 

O prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, destaca que, a campanha é mais uma das ações do Governo Municipal para reforçar o combate ao mosquito da Dengue. “A Prefeitura solicita aos moradores que fiquem atentos ao comunicado feito pelo carro de som, que irá avisar com antecedência os dias da limpeza pública, em cada bairro. A divulgação também nesta página, por meio da rede social da Prefeitura", enfatiza o Prefeito. 

O Chefe do Executivo solicita ainda a colaboração da população no sentido, de participar e ajudar o Poder Público, para manter a cidade limpa. De acordo com Diego Cinto, estas ações reforçam o combate à Dengue e contribuem para a saúde pública. (Comunicação da Prefeitura)

611 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.