.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Turismo - Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AMVAPA faz demarcações no Município para a inclusão de Cerqueira César no "Caminho das Águas"

O trajeto “Caminho das Águas, Reflexão e Fé” percorre cidades da região, visando fomentar o turismo religioso e turismo de aventura.


AMVAPA faz demarcações no Município para a inclusão de Cerqueira César no

No último dia (11/01), integrantes da Comissão Executiva do “Caminho das Águas” e da AMVAPA (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema) estiveram no município de Cerqueira César para as demarcações e mapeamento da rota “Caminho das Águas, Reflexão e Fé” no trecho que liga à cidade Cerqueira César, no referido polo turístico. 

O trajeto “Caminho das Águas, Reflexão e Fé” contará com 4 municípios Avaré, Arandu, Cerqueira César e Manduri, 06 distritos e 08 igrejas visando fomentar o turismo religioso e turismo de aventura. O projeto terá uma distância na sua totalidade de aproximadamente 209 km de extensão e visa despertar o interesse de peregrinos e amantes do ciclismo.

A iniciativa da inclusão dos municípios no trajeto foi do vereador Fernando Luiz Bataglini (Nando Bataglini), e conta com o apoio do prefeito Diego Cinto, das secretarias municipais de Esportes, Cultura e Turismo. 
De acordo com a equipe da AMVAPA, o Projeto “Caminho das Águas”, atualmente sob a administração da AMVAPA, é uma rota que passa pelos principais pontos turísticos dos municípios da região, a ideia surgiu por meio de uma promessa feita por José Edgard Napolitano, do município de Piraju, à Nossa Senhora, em agradecimento a cura do filho de uma amiga. O menino havia tido uma enfermidade no olho e não enxergava. Então, ele foi à Aparecida do Norte, por terra, no conhecido “Caminho da Fé”. 

Com isso, o trajeto na região foi pensado, projetado e passou por todos os trâmites necessários para sua formação e criação, contando com sinalização do trajeto, mapa, guia e o passaporte do peregrino. A rota se encerra na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, no município de Itaporanga (SP), templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos do Brasil. 

O prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto destacou a importância deste projeto para o município, “Caminho das Águas, Reflexão e Fé” é uma das principais rotas de peregrinação e ciclo-turismo do interior Paulista, recebe milhares de peregrinos e ciclistas durante todo o ano e tem como objetivo fortalecer o turismo regional, e o comércio local . O chefe do executivo aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe da AMVAPA , ao vereador Nando Bataglini, por todo empenho e dedicação. (Comunicação da Prefeitura)

255 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.