CERQUEIRA CESAR, Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

NotíciaDEMUTRAN - Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

DEMUTRAN realiza o "Maio Amarelo"

A prefeitura de Cerqueira César por meio do DEMUTRAN – Departamento Municipal Trânsito está realizando durante este mês, a campanha “Maio Amarelo” com diversas atividades para a conscientização dos condutores e pedestres, visando a redução de acidentes de trânsito. Conforme o diretor municipal de Trânsito, Samuel Ferreira Guido o principal objetivo todos, quanto a importância da educação no trânsito. A data foi instituída em Cerqueira César, através de Lei Municipal 2226/17 de autoria do vereador Luiz Henrique Alves Cruz Junior. O Maio Amarelo é dedicado às ações preventivas de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Para mobilizar a população o órgão municipal colocou faixas em diversos pontos do município, orientado sobre a campanha, além de efetuar melhorias na sinalização viária.

MAIO AMARELO - O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A campanha é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro