Cerqueira César, Sábado, 30 de Maio de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Sábado, 18 de Agosto de 2018

UNIVESP é inaugurada em Cerqueira César

Autoridades prestigiaram na noite da última quinta-feira, dia 17 a aula inaugural do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, no município de Cerqueira César. A UNIVESP é uma Universidade Virtual pública e oferece Cursos Superiores de Engenharia de Computação e Produção.

O polo de Cerqueira César é uma parceria entre Executivo, Legislativo, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado, Etec Prefeito José Esteves e secretaria municipal de Educação.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos calouros e prefeito municipal, Dr. Neno Gerdullo; o presidente do Legislativo, Luiz Henrique; a secretária municipal de Educação, Maria Blanca Pires; o diretor da Etec Pref. José Esteves, Ronaldo Alves; o tutor do polo UNIVESP, professor João Paulo Negrão, o presidente da OAB Dr. David Vitorio Minossi Zaina e o diretor municipal de Cultura Gustavo Laba.

A web conferência foi ministrada pelo renomado Professor e Doutor Anibal Azevedo na Câmara Municipal. O polo da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo funcionará na ETEC - "Prefeito José Esteves" (Colégio Agrícola) tendo como orientador o professor João Paulo Ap. de Oliveira Negrão, da rede municipal de ensino com todo suporte da UNIVESP e secretaria municipal de Educação.

"Este é um momento histórico para a cidade, pois graças aos esforços do Executivo e Legislativo conseguimos a primeira Universidade Virtual para Cerqueira César. A instalação desta Universidade irá criar novas oportunidades para os jovens cerqueirenses que almejam o Ensino Superior, facilitando o ingresso no mercado de trabalho", disse o prefeito de Cerqueira César durante o evento.