Cerqueira César, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

Secretaria de Saúde esclarece óbito registrado no município por Covid

A prefeitura de Cerqueira César, por meio da secretaria municipal de Saúde comunicou na terça feira (23) a primeira vítima fatal da Covid-19 na cidade.

De acordo com um vídeo postado na rede social da prefeitura. Trata-se de uma mulher, de 48 anos e que segundo relatos familiares a mesma estava passando por tratamentos cardiológicos. A secretaria de Saúde de Cerqueira César, Marilda Rissatto Paulin esclareceu que esta paciente deu entrada no Pronto Socorro de Avaré, com o endereço daquele município.

Portanto de acordo com a secretaria de Saúde de Cerqueira César até a presente data a mesma não tinha conhecimento dos fatos. O que ocorreu somente após a notificação do município de Avaré à órgão de saúde local.

"No entanto na data de hoje, dia 23 de junho a Vigilância Epidemiológica de Avaré comunicou o órgão de saúde local que tratava-se de uma moradora residente em Cerqueira César.Vale ressaltar que, todos os familiares e contactantes da mesma estão sendo monitorados pelo serviço de saúde e encontram-se em isolamento domiciliar", explicou a secretária Marilda Paulin.

A nota oficial emitida pelo município cerqueirense informa ainda que a Secretaria de Saúde também presta o apoio psicológico aos familiares da vítima, diante desta triste notícia. "A Prefeitura de Cerqueira César e Secretaria de Saúde externam os mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares desta munícipe", finaliza a secretária Marilda Paulin.